O Shopping Nova Iguaçu já tem data para ficar pronto: 28 de abril de 2016. O novo empreendimento vai gerar 11 mil empregos, entre diretos e indiretos, sendo 8500 durante a obra e 2500 em funcionamento. O empreendimento será construído na área da antiga Pedreira Vigné, na Avenida Abílio Augusto Távora, no bairro Jardim Alvorada. O custo é de R$ 400 milhões.
Estão previstas 250 lojas, sendo oito âncoras, 17 megalojas, praça de alimentação com 35 operações de fast food e sete restaurantes, 2.000 vagas de estacionamento, além de sete salas de cinema e um centro de jogos eletrônicos. Também serão construídas torres comerciais, hotel e residencial com serviço.
De acordo com o copresidente da Ancar, Marcelo Carvalho, o empreendimento vai se diferenciar por juntar as lojas locais com grandes operações. “Terá também um componente de lazer e entretenimento de qualidade, a maior praça de alimentação da Baixada, todo ancorado, enfim já nasce com as características de um shopping vencedor", destaca Carvalho.
Para o prefeito Nelson Bornier a chegada do shopping confirma a vocação de Nova Iguaçu para o comércio e serviço. “Nos sentimos honrados por trazer o segundo shopping para a cidade e estamos preparados tanto para a infraestrutura quanto a qualificação da mão de obra", garante.
A Baixada tem atualmente três grandes centros comerciais. Um deles é o Top Shopping, em Nova Iguaçu, que vai dobrar de tamanho até o ano que vem, passará para 34 mil metros quadrados. Serão construídos também shoppings em Mesquita, Duque de Caxias e Queimados. Esses empreendimentos somados ao Shopping Nova Iguaçu vão ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão.