Por marcelle.silva

Sexta-feira acontece mais uma edição da Black Friday brasileira. Para os consumidores é uma grande oportunidade de antecipar as comprinhas de Natal com preços atrativos. Para chamar atenção dos clientes, o Caxias Shopping e o Shopping Grande Rio vão se unir a outros oito empreendimentos administrados pelo Grupo Aliansce no Rio e no Espírito Santo para uma grande ação conjunta com desconto de até 70%. Produtos em todos os segmentos terão promoção e as lojas poderão exibir as peças mais baratas nos corredores. A expectativa é de que a Black Friday gere um aumento de 16% nas vendas em relação ao mesmo evento realizado em 2013.

Reconhecimento

Pelo segundo ano, o Instituto Nyoá, de Nilópolis, recebeu em São Paulo o Prêmio Qualidade Brasil 2014, que reconhece a excelência de serviços e produtos. A rede é especializada em estética e formação profissional. O diretor Luiz Eduardo Rêgo (D), a mulher Jizely Felix, e o consultor Alain Guetta receberam o troféu.

CULTURA AFRICANA NO ANO LETIVO

Alunos aprendam sobre a cultura africana por meio de literatura%2C teatro%2C dança%2C histórias e brincadeirasDivulgação

Professores de artes e incentivo à leitura de Nova Iguaçu fizeram oficinas de turbantes, boneca preta e de cabelos, na Universidade Estácio de Sá. A formação continuada é para que alunos aprendam sobre a cultura africana por meio de literatura, teatro, dança, histórias e brincadeiras. A matéria é lecionada durante todo o ano nas escolas do município.

Painel eletrônico

A Câmara de Duque de Caxias já está usando um painel eletrônico para registro de presença e votação dos vereadores durante a sessão. Segundo o presidente, Eduardo Moreira (PT), o novo equipamento visa maior eficiência a todo processo no plenário. “Estamos sempre buscando modernizar o Legislativo para mais transparência da Casa”, destacou.

Prêmio para o Previni

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni) receberá terça-feira, em Campinas, São Paulo, o Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, pelo quinto lugar na disputa nacional. A diretora Danielle Agero afirmou que o órgão estava com um déficit de quase R$ 1,5 bilhão e agora atingiu superávit de R$ 400 milhões.

Bastidores

Com a recontagem dos votos pelo TRE, a bancada de deputados da Baixada subiu de 15 para 16 na Assembleia Legislativa. Sônia Shoffel (PRB), de Magé, foi eleita com 15.577 votos. Os deputados serão diplomados dia 15 de dezembro.

Nestor Vidal (PMDB), prefeito de Magé, mudou o comando de seis secretarias. Cinco secretários trocaram de pastas. Já Elso Heleno Borges Carvalho assumiu o Planejamento e o vereador Geraldo Cardoso Gerpe, a Secretaria de Ordem Pública. 

O prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam (PcdoB), disse ao Baixada Ligada que será candidato a reeleição, contrariando os boatos de que não disputaria as eleições. Ele comentou que está trabalhando diariamente para levar melhorias ao município, que nunca teve um prefeito reeleito. “Quero, posso e consigo”, afirmou.

Agenda

Quinta

Será realizada mais uma etapa da campanha Novembro Azul de combate ao câncer de Duque de Caxias. A ação acontecerá das 9h às 16h, na Unidade Pré-Hospitalar de Saracuruna, na Avenida Presidente Roosevelt. Caso a taxa esteja acima do normal, outros exames serão recomendados.

Você pode gostar