Baixada ligada: Trânsito na pacata cidade de Paracembi

Medidas serão tomadas para conter futuros engarrafamentos

Por O Dia

O prefeito Tarciso Pessoa (PT) anda preocupado com o trânsito em Paracambi. Embora feliz com a chegada de novos empreendimentos — nos últimos três anos geraram cerca de 800 empregos diretos —, ele garante que medidas serão tomadas para que o crescimento seja com menos trauma, e os engarrafamentos não tomem conta da cidade. 

Só no Centro, a cidade ganhou um supermercado e a loja de chocolate Cacau Show, e a lanchonete Subway está quase pronta. Para o prefeito, a instalação de 30 novas empresas no distrito industrial foi a responsável por esse boom. “É um efeito cascata. O dinheiro circula mais e isso aquece o comércio”, ressalta Tarciso.

MARIA RITA NA FESTA DE QUEIMADOS

Maria Rita recebeu em seu camarim o prefeito Max lemos.Divulgação

Maria Rita cantou e encantou na festa do 24ª aniversário de Queimados. O repertório foi uma homenagem ao samba. Além de sucessos de sua carreira, ela interpretou os do Fundo de Quintal, de Jorge Aragão e de Almir Guineto. Bicho de Pé e NXZero também se apresentaram. A cantora recebeu no camarim o prefeito Max Lemos.

Bastidores

A Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, em Belford Roxo, ganhou uma piscina aquecida para atividades dos alunos. Atualmente, a unidade tem 500 estudantes matriculados.


Mulheres a partir de 45 anos e homens acima de 65 anos podem fazer, gratuitamente, a ultrassonometria do calcâneo, que detecta a osteoporose, em Nova Iguaçu. Este mês, a equipe itinerante estará na Clínica da Família Emília Gomes, em Comendador Soares. Para marcar o teste, é necessário cartão do SUS.

A Caravana do Trabalho, da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, estará hoje em Nova Iguaçu de 8h às 13h (Estrada do Grão Pará 24, Paraíso) e em Magé, de 8h às 16h (Rua Treze s/nº, Maurimarcia) . A Caravana oferece serviços de emissão de carteira de trabalho e balcão de empregos de graça.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada