Inscrições continuam abertas para o Projovem Urbano, em Nova Iguaçu

Além do curso de qualificação profissional, os jovens terão uma bolsa-auxílio de R$ 100 e Riocard de estudante e alimentação

Por O Dia

As escrições para o Projovem Urbano ainda estão abertas. O programa é um incetivo da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (Semed) e oferece a jovens entre 18 e 29 anos, alfabetizados, a oportunidade de ter uma qualificação profissional nas áreas de sáude, estética e beleza, além de uma ajuda de custo de R$100, Riocard Estudante e alimentação. As inscrições poderão ser feitas das 8h às 17h, em uma das três escolas que oferecem os cursos ou na própria Semed.

No ato da inscrição, é necessário que o interessado apresente a cópia e a original do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e declaração de escolaridade. As aulas começarão no dia 23 de fevereiro, das 18h às 21h40.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, o Projovem é um programa social que atende também a família. “Pais que não têm com quem deixar os filhos podem leva-los para a escola. Enquanto estudam, as crianças ficam com cuidadores que promovem atividades recreativas”, explicou a secretária.

Segundo a Coordenadora do Projovem, Zélia Veronezi, o programa dispõe de tradutor e intérpretes nas turmas com alunos com deficiência auditiva. No total são sete professores em cada unidade escolar.

As escolas que receberam a modalidade são:

Escola Municipal Dr. José Machado- Rua Mônica, s/nº-valverde
Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira- Rua Irene, nº 77- Comendador Soares
Escola Municipal França Carvalho- Rua Flora de Araújo, s/nº - Prata
Secretaria de Educação- Rua José de Alvarez, 330- Centro

Últimas de _legado_O Dia na Baixada