IPTU terá desconto de até 20%

Mesquita e Seropédica dão maior vantagem para quitação em cota única

Por O Dia

Com a chegada do novo ano, chega também a hora de fazer as contas para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015. Para facilitar a vida dos contribuintes, a maioria das prefeituras da Baixada Fluminense dá desconto para quem pagar à vista. O maior deles é nos municípios de Mesquita e Seropédica, onde chega a 20% para quem pagar a cota única até o dia 31 de janeiro e 31 de março, respectivamente.

O secretário de Fazenda de Belford Roxo, Jorge da Silva, explica que o pagamento antecipado do IPTU viabiliza melhorias na educação, na saúde e na infraestrutura da cidade. Ele afirma ainda que pagar a cota única é uma forma de conseguir economizar, ficando livre para quitar outras despesas. “Além de ajudar o município, o contribuinte sai beneficiado, pagando menos e passando o resto do ano com a tranquilidade de estar quite com suas obrigações”, explica o secretário.

O pagamento do imposto pode ser dividido em até dez parcelas, mas sem os descontos. Os carnês começaram a ser entregues nas residências pelos Correios na primeira quinzena de dezembro. Caso haja falhas no recebimento, as prefeituras orientam ao contribuinte requerer a segunda via do documento nas sedes da secretaria de Fazenda de cada município.

Fique Atento:

Prazo e desconto

Mesquita — Até o dia 31 de janeiro, 20%.
Seropédica — Até o dia 31 de março, 20%
Belford Roxo — Até o dia 31de janeiro, 10%.
Itaguaí — Até o dia 27 de fevereiro, 10%
Magé — Até dia 15 de janeiro, 10%
Nova Iguaçu — Até o dia 30 de janeiro, 15%
Duque de Caxias — Até 28 de fevereiro, 7%
Queimados — Até 16 de abril, 10%
Japeri — Até o dia 31 de maio, 15%
Nilópolis — Ainda não tem data definida
Paracambi — Ainda não tem data definida