Baixada Ligada: Dupla Bento & Mariano anuncia fim de parceria de seis anos

Cantores se manifestaram pelas redes sociais. Eles vão seguir carreira solo e cumprirão agenda de trabalho até 31 de janeiro

Por O Dia

Após seis anos de história e fãs espalhados por todo o país, a dupla sertaneja Bento & Mariano, da Baixada, está separada. Os cantores anunciaram pelas redes sociais o fim da parceria. Em seu comunicado, Bento revelou que problemas particulares pesaram para a sua decisão. Ele disse que seguirá carreira solo. Já o cantor Mariano afirmou ser contra o término da dupla e que o “tempo se encarregará de colocar todas as coisas no seu devido lugar”. Ele também vai alçar voos sozinho.

Ainda de acordo com os artistas, a agenda de shows será mantida até o dia 31. No site da dupla estão previstas ainda duas apresentações no tradicional ‘Baladão Sertanejo’, dias 8 e 15, que acontece às quintas-feiras na RioSampa.Procurada, a assessoria da dupla não retornou às ligações.

O amor à música e a grande amizade dos primos deram origem à parceria de Bento & Mariano. A dupla produziu e compôs diversos sucessos como ‘Festa da cachaça’, ‘Cheia de marra’, ‘Vou bebemorar’, ‘Lance é só um lance’ e ‘Eu e você’ que dá o título do segundo CD da carreira.

Da capa da playboy para o Pole Dance

Márcia ficou em terceiro lugar no Arnold Classic Brasil, competição de fisiculturismoPedro Monteiro / Agência O Dia

Ex-capa da revista Playboy no fim da década de 80, a modelo e bailarina iguaçuana Márcia Rodrigues decidiu se aventurar também no Pole Dance. Ela dá aulas na Academia Fórmula do Corpo, em Nova Iguaçu, a primeira da Baixada a oferecer o esporte. Uma boa pedida para quem deseja tonificar os músculos para o verão. Em abril do ano passado, ela ficou em terceiro lugar na categoria de amadores no Arnold Classic Brasil, competição de fisiculturismo.

Inscrições abertas para o EJA no Sesi Rio

O SESI Rio está com inscrições abertas para 161 vagas gratuitas em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas unidades de Nova Iguaçu e Duque de Caxias. As inscrições podem ser feitas até 16 de janeiro, nas unidades. As vagas serão distribuídas através de sorteio que será realizado dia 24. A matrícula deverá ser feita de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. As aulas começam dia 9 de fevereiro.

A unidade de Nova Iguaçu oferece 10 vagas para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º anos e 45 para a 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Em Duque de Caxias, são 23 oportunidades para o Ensino Fundamental do 6º ao 9º anos e 83 para a 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Cada série terá duração de seis meses e as aulas acontecem no turno da noite.

Bastidores

Wellington Vieira é o novo delegado da Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Japeri foi reinaugurado no bairro Santa Inês.

A Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada da Secretaria de Estado de Saúde ficará até 17 de janeiro Paço Municipal da Prefeitura de Mesquita. O agendamento dos exames é feito pelas secretarias municipais.

A Pet Shop Via Light foi reinaugurada em Nova Iguaçu. As sócias Tânia e Michele Makhlouta festejaram o sucesso do no vo empreendimento, no Centro do município.

Agenda

Sexta começa o Saldão de Natal no Caxias Shopping. A queima de estoques vai até domingo e terá produtos com até 70% de desconto. A expectativa é as vendas aumentem 20% em relação ao ano passado.


Últimas de _legado_O Dia na Baixada