Por marcelle.silva

Janeiro, mês de férias, certo? Não para todo mundo. O Centro Educacional Logos- Colégio Curso Tamandaré (Rua Mirim 35, Centro de Nova Iguaçu, tel.: 2667-2777) voltou na segunda-feira à rotina. Alunos do nono ano fizeram provas de nivelamento para a montagem das turmas especiais, com os estudantes com melhor desempenho. Amanhã, a avaliação será feita com o terceiro ano do Ensino Médio.

Segundo o professor Ricardo Amorim, o nivelamento é feito para que os conteúdos sejam passados de acordo com o potencial de cada estudante. “Quanto mais cedo começar a preparação, é melhor. Em junho, começa a maratona do vestibular e no mês seguinte a do militar”, frisou.

Prova tem 40 questões divididas em Língua Portuguesa e Matemática. Amanhã%2C será a vez do Ensino MédioCacau Fernandes / Agência O Dia

Amorim disse ainda que as matrículas podem ser feitas até o fim de janeiro. “Mas tem que se antecipar, porque restam poucas chances”, alertou ele, lembrando que, das 230 vagas para o Colégio Naval em 2014, 27 aprovados foram do Tamandaré.

Entre os pontos fortes do Colégio estão os cursos militares. No Ensino Fundamental, os alunos são preparados para provas do Colégio Naval e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), entre outras. No Ensino Médio, além das provas militares — Academia da Força Aérea (Afa), Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm), Escola Naval e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) — também há preparação para os vestibulares.

A grande novidade este ano é Tamandaré Júnior, uma espécie de adaptação para os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem. As aulas são sempre aos sábados, das 8h ao meio-dia, para crianças de 9 e 10 anos. Nos fins de semana, são realizados os projetos extras, que são aulas dentro das matérias que caem nos concursos.

Você pode gostar