Por marcelle.silva

PRINCESA TRANS DE NILÓPOLIS

Larissa Fassini%2C de 38 anos%2C foi eleita a Princesa Trans do Carnaval de nilópolisAlexandre Viera / Agência O DIA

A cabeleireira Larissa Fassini, de 38 anos, foi eleita a Princesa Trans da folia de Nilópolis. Ela foi a primeira travesti fazer parte de uma corte real este ano na Baixada. Na quarta-feira, será a vez de Nova Iguaçu eleger sua Rainha Gay, na Riosampa.

O posto de Larissa será de um ano, já que não poderá ser reeleita ano que vem. A estreia será somente na sexta-feira, quando receberá das mãos do prefeito Alessandro Calazans e do secretário de Cultura, Augusto Vargas, a chave da cidade, na Avenida Mirandela, no Centro. Mas ao passar esta semana pelo calçadão de Nilópolis, ela já arrancou suspiros dos foliões.

Indenização

O juiz Belmiro Fontoura Ferreira Gonçalves, da 29ª Vara Cível da Capital, condenou a Casa de Saúde e Maternidade Teresinha de Jesus, em São João de Meriti, por negar em 2006 atendimento a uma paciente grávida. Ele precisava de uma cirurgia de urgência. O hospital terá de pagar indenização por danos morais no valor de R$ 47 mil.

Educação Infantil

Moradores da Baixada terão a partir de março mais uma opção na hora de matricular o filho na Educação Infantil. O Sesc Rio abrirá novas unidades, uma em Nova Iguaçu e outra em Niterói. Serão 360 vagas nas duas unidades, sendo 70% delas gratuitas para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos.

Bastidores

O deputado federal Felipe Bornier (PSD) foi eleito segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

O bloco Loucos por Folia em Nova Iguaçu, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, desfila na sexta-feira nas ruas Floresta Miranda e Rita Gonçalves. O bloco reúne pacientes atendidos pelo Programa de Saúde Mental. A expectativa é de que mais de 500 pessoas participem da festa.

A Prefeitura de Seropédica anunciou concurso público para áreas de segurança pública e saúde. São 490 vagas. O edital sai em breve.

O Ministério da Saúde vai expandir o Programa Mais Médicos. No Estado do Rio de Janeiro, 36 municípios poderão solicitar novos profissionais, 10 são da Baixada.

Após seis anos no Queimados FC, o atacante Celso Ferrão anunciou seu desligamento do clube. O jogador ficou conhecido em 2012, quando marcou oito gols numa mesma partida.

Você pode gostar