Por marcelle.silva

O Cordão da Bola Preta vai abrir o Carnaval de Paracambi na sexta-feira, com o Baile da Terceira Idade, a partir das 20h, no Clube Municipal Cassino. O restante da programação será na Avenida dos Operários, com a Banda Madeirada, Botequim do Samba e o Grupo D’Verdade e Grupo Negras Raizes.

Em Guapimirim, os festejos serão em quatro locais. Sexta-feira, sábado e segunda haverá shows sertanejos, marchinhas, aulas de zumba e baile infantil na Praça da Emancipação, no Centro. No domingo e na terça-feira, a banda 5 Estações anima a folia, na Praça Paulo Terra, em Vila Guapi. No Vale das Pedrinhas e na Vila Olímpia, as marchinhas vão ditar o ritmo de sábado a terça-feira.

Os destaques ficam por conta dos 18 blocos de embalo, que vão desfilar na Avenida Dedo de Deus, entre eles o ‘Eu Vou’, que sairá às 17h na terça-feira e terá a apresentação do cantor Naldo Benny. O local também receberá os desfiles de 10 blocos carnavalescos, de sexta a domingo.

Já em Magé, os festejos começam no sábado e vão até a terça-feira. Blocos carnavalescos, apresentações de artistas e bandas locais vão animar a folia na Praça das Andorinhas, na Rua Doutor Siqueira, na Praia de Olaria, Praia da Coroa, Praia do Limão e em Piabetá.

Os destaques ficam por conta dos shows do grupo Balacobaco, no domingo, na Praia de Olaria, e do intérprete da Estação Primeira da Mangueira, Leandro Santos, na terça-feira, em Piabetá. No segundo e no quinto distritos, a folia será embalada por 14 blocos carnavalescos.

CARNAVAL INFANTIL E DESFILE DE BLOCOS EM BELFORD ROXO

 Beldord Roxo. De sexta a terça-feira, das 18h às 20h, será realizado o Carnaval Infantil, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Em seguida, os grupos Balacobaco (foto), Stillo X, Vou pro Sereno, Pura Amizade e D.Stack vão animar os foliões. Também haverá a disputa do concurso Musa do Carnaval. Já no Lote XV e nas praças de Heliópolis e São Vicente a festa será embalada por DJs, sempre a partir das 18h. Os desfiles de blocos movimentam a Prata, Centro, Lote XV, Vila Pauline e São Vicente.

Em Itaguaí, serão quatro dias de folia no Centro, em Coroa Grande, na Ilha da Madeira, Chaperó, Mazomba e Texeira. Os shows terão DJs e bandas locais e serão sempre das 18h às 4h. Dois trios elétricos se revezarão na Orla de Coroa Grande.

Seropédica terá cinco dias de folia. Os destaques são o cantor Pablo Gabriel, as bandas Cia Rebola Brasil, Conexão Batuque, Intocáveis e Samba do Bom. Os shows serão na Avenida Ministro Fernando Costa, no Centro, e vão das 19h às 3h.

Você pode gostar