Por marcelle.silva

Continuam abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas que não concluíram o ensino fundamental e precisam retornar aos estudos. A Rede Municipal de Nova Iguaçu conta com 25 escolas com essa modalidade de ensino, que oferecem vagas da 1ª a 9ª fase do ensino fundamental. A idade mínima para se inscrever é 15 anos de idade e os interessados devem procurar qualquer unidade escolar no horário a partir das 18h.

A Prefeitura está oferecendo um total de cerca de 5 mil vagas. De acordo com a coordenadora da EJA, Luciana Matta, a Secretaria vem desenvolvendo vários projetos para motivar e manter os alunos na escola. Entre eles, o “É tempo de recomeçar”, que busca sensibilizar prestadores de serviços, vizinhos da escola, parentes e amigos dos estudantes a voltar à sala de aula.

Para a matrícula são necessários os seguintes documentos: dois retratos em tamanho 3x4; cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade do requerente, com os respectivos originais para conferência; Cópia da Identidade e do CPF do responsável ou do próprio requerente, quando maior ou emancipado, com os respectivos originais para conferência; Histórico Escolar original ou Declaração de Escolaridade, com validade de 30 (trinta) dias, onde deverão constar o (a) último (a) ano/série escolar concluído (a) e o ano de conclusão; comprovante de residência atualizado.

Escolas que oferecem EJA:

E. M. Prof. Amazor Vieira Borges; E.M. Agostinho Pretto; CIEP 022 Presidente Getúlio Vargas; CAIESP-Castorina Faria Lima; E. M. Dr. Orlando Mello; E.M. Estanislau Ribeiro do Amaral; E.M. Luiz de Lemos;

E.M. Armando Pires; E. M. Profª Iramar Costa Leite Miguel; E.M. Souza e Melo; CIEP 071 Maximiniano Ribeiro da Silva, E. M. Abílio Ribeiro; E. M. Darcílio Ayres Raunheitti; E. M. Prof ª Dulce de Moura Raunhentti; E. M. Alfredo Pereira Magalhães; E. M. Kerma Moreira Franco; E.M. Profª Enilza Barros dos Santos Chiconelli; E. M. Governador Leonel Brizola; E. M. Walfredo da Silva Lessa; E. M. Aminthas Pereira; E.M. Marcílio Dias; E.M. Profª Irene da Silva Oliveira; E. M. Janir Clementino Pereira; E. M. Profª Anna Maria Ramalho; E.M . Jaceruba.

Você pode gostar