Por marcelle.silva

Após três jogos fora de casa, o Nova Iguaçu terá nesta quinta-feira a primeira oportunidade de atuar no Laranjão na temporada. O adversário será o Volta Redonda, quinto colocado na tabela de classificação, com sete pontos. A bola rola às 17h, com preliminar de juniores às 14h45. É a chance para o NIFC conquistar sua primeira vitória no Estadual.

Para isso, jogadores e comissão técnica contam com o apoio da torcida laranja. Na temporada passada, contando apenas os jogos realizados entre os clubes de menor investimento, o Nova Iguaçu teve a melhor média de público total no Carioca: 665 pessoas por jogo, contra 614 do Friburguense, segundo colocado. O treinador Eduardo Àllax chama a torcida e espera um jogo pegado.

O clube teve a melhor média de público total no Carioca%2C 665 pessoas por jogoBernardo Gleizer

- É fundamental que a torcida nos apoie nesse momento difícil e passe sua confiança e empolgação para dentro do campo. Vamos enfrentar um adversário muito bem montado pelo seu treinador, que tem uma proposta de contra-ataque e uma bola parada muito bem definidas. Temos um estilo de jogo de mais toque de bola, então os dois times se encaixam. Vai ser um jogo muito disputado - projetou.

Até aqui, o Nova Iguaçu somou apenas um ponto em três jogos, ao empatar na estreia contra o Tigres do Brasil, em Xerém. Depois, foram duas derrotas, para Fluminense (4 a 1, em Édson Passos) e Macaé (2 a 1, em Macaé). No último domingo, no Estádio Moacyrzão, o Nova Iguaçu foi superior durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu pontuar. Eduardo Àllax acredita que está faltando sorte.

- Fizemos um jogo com personalidade, posse de bola. Precisamos ter um pouco mais de sorte e não sofrer gols em momentos em que dominamos o jogo. Até o primeiro gol, o Macaé não tinha ido na nossa área. Empatamos no segundo tempo e, no minuto seguinte, tomamos o gol. Estamos tendo um pouco de infelicidade e isso acaba desestabilizando a equipe emocionalmente. Espero que quinta-feira tudo aconteça a nosso favor - disse.

Você pode gostar