Baixada Ligada: Bailinho para os pequenos

O evento acontece na Praça Paulo de Frontin, no Centro de Nilópolis

Por O Dia

Hoje tem o baile para as crianças, em NilópolisAlziro Xavier / Divulgação

Hoje tem baile infantil na Praça Paulo de Frontin, no Centro de Nilópolis, das 18h às 21h. O projeto Direito de Brincar, da Secretaria de Cultura, será realizado até terça-feira com apresentação de bandas, pinturas de rostos, concurso de fantasia (foto), tudo ao som de marchinhas, para a alegria da criançada.

Na Quarta-Feira de Cinzas, o Bloco do EncontrArte vai se concentrar, às 17h, na Rua Arcelino Pereira Neves, no Centro de Nova Iguaçu. O bloco reúne produtores culturais, atores e técnicos da área teatral que trabalham no Carnaval e não podem curtir a folia.

A festa será comandada pela Charanga do Caneco, que toca sucessos do rock and roll em ritmo de marchinhas. Uma passista será escolhida madrinha do bloco.

Acordo com o MP1

O Ministério Público firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Duque de Caxias para a construção de nova sede da Creche Municipal Ubaldina Alves da Silva. O prédio será erguido na Avenida Pistóia, Lote 16, Quadra 70, em Jardim Gramacho.A nova sede deverá ser entregue no dia 20 de julho.

Acordo com o MP2

No Termo de Ajustamento de Conduta, houve o compromisso de que a voltas às aulas no novo prédio será dia 3 de agosto. Em caso de descumprimento, o município pagará multa diária de R$ 5 mil. Os alunos da creche ainda permanecem no segundo andar do Ciep Ministro Hermes Lima, em situação estrutural precária e inadequada para o atendimento.

Miss Plus Size

Gi Vieira é a nova Miss Plus Size Queimados. A modelo concorrerá em junho a Miss Plus Size Baixada. A eleição será no desfile beneficente Queimados Plus Size, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade.

Ex-delegada deixa secretaria em Mesquita

A ex-delegada Maria dos Anjos de Souza Camardella pediu para sair da Secretaria de Assuntos Institucionais de Mesquita. Insatisfeita, alegou que “não podia ganhar dinheiro para apenas servir de enfeite”. Segundo ela, poderia ter sido mais bem aproveitada.

A exoneração do cargo foi publicada dia 6 no Diário Oficial. “Saio sem mágoas, mas não podia ficar como a Rainha da Inglaterra, sem fazer nada. Não deixaram eu trabalhar”, desabafou.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada