E a folia segue com desfiles, shows e blocos

Belford Roxo terá baile infantil a partir das 18h. Em Nilópolis, festa vai até as 3h

Por O Dia

Shows, desfiles de blocos e bailes infantis estão na programação na folia da Baixada. </DC>Logo mais, o grupo Swing & Simpatia sobe ao palco da Praça dos Eucaliptos, em Queimados. Quem abrirá a noite será a sambista Gabby Moura, ex­The Voice Brasil.

Amanhã, tem Dominguinhos do Estácio e as bandas Alegria e Conexão Bahia. Na terça-feira, o cantor Ferrugem fecha a programação. A Corte Momesca, formada pela Rainha Valéria Araújo, o Rei Momo Fabrício Santos, a Princesa Neia Bombom, a Musa Elaine Rodrigues e o Cidadão do Samba Carlos André, vai abrir os shows.

Hoje à tarde, eles animam os blocos Tropa do Teodoro, do Boi, do Zé Pereira e Motivo pra Beber. A Corte visitará também, à noite, Paracambi e, na terça-feira, Nilópolis.

Em Belford Roxo, haverá shows e desfiles de blocos. O palco está montado na Praça Getúlio Vargas, no Centro. A partir das 18h tem baile infantil. As atrações musicais começam à meia­noite, com shows de bandas locais. Hoje, quem se apresenta é o Grupo Vou pro Sereno. Amanhã, será a vez de D. Stack e, na terça-feira, o Pura Amizade.

No Lote XV, um trio elétrico vai animar os foliões. Já nas praças de Heliópolis e de São Vicente, os DJs vão ditar o ritmo. Haverá também desfile de blocos. O Frevo do Bel sai amanhã, às 17h, da Vila Pauline. Na terça-feira, o Bloco das Piranhas fecha a folia em São Vicente.

Os blocos Pernas de Pau, do Borracha, do Beleza e Vem que eu Tô à Toa animam a folia hoje em Nilópolis. Os foliões podem brincar, a partir das 18h, em quatro pontos.

O principal é o da Avenida Mirandela, no Centro. Os shows vão até as 3h. Em Nova Cidade, Salgado Filho e na Praça da Bíblia, a folia está prevista para acabar às 2h.

Em Magé, hoje tem banda Aquarius, na Praça das Andorinhas, os grupos Energia Diferente e Só Alegria, na Rua Doutor Siqueira, Grupo Balacobaco, na Praça de Olaria e o grupo Fixação, em Piabetá. Já as outras regiões serão animadas por blocos.

No Centro, os festejos serão comandados pelo bloco Jegue Elétrico. Já em Santo Aleixo, a festa fica por conta dos blocos Rainha da Sucata e Gelasom. Os blocos das Piranhas e do Limão ditam o ritmo em Mauá.

Carnaval de rua em Guapimirim e Caxias

A Banda Madeirada e os grupos Botequim do Samba, D’Verdade e Negras Raizes animam a folia hoje na Avenida dos Operários, em Paracambi. Em Caxias, amanhã oito blocos farão o tradicional desfile na Praça da Matriz, em Santa Cruz da Serra.

Em Seropédica, os shows serão na Avenida Ministro Fernando Costa, no Centro. Em Guapimirim, hoje tem baile infantil às 16h, na Praça da Emancipação e show de Alexandre Barros no Vale das Pedrinhas.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada