Centro Olímpico de Nova Iguaçu tem 150 vagas para natação e hidroginástica

Com capacidade para atender 500 pessoas nas atividades aquáticas, o centro ainda tem 200 vagas para escolinha de futebol

Por O Dia

Os interessados em iniciar o ano de forma saudável, não devem perder a oportunidade que o Centro Olímpico de Nova Iguaçu (Avenida Roberto Silveira, nº 1725, Centro, próximo ao Aeroclube) está oferecendo. São 150 vagas disponíveis entre hidroginástica e natação, além de 200 vagas para escolinha de futebol. Para se inscrever é preciso levar cópia da certidão de nascimento ou identidade, comprovante de residência, duas fotos 3X4, atestado médico. No caso de menores de idade é preciso ainda apresentar uma declaração escolar e da identidade do responsável. Para as atividades aquáticas é o preciso levar maiô para as mulheres e sunga para os homens. Também é obrigatório o uso de touca.

Inaugurado no dia 15 de janeiro de 2015, data em que Nova Iguaçu completou 182 anos, o Centro Olímpico conta com a única piscina com gestão municipal da Baixada Fluminense. O espaço oferece aulas de natação para bebês e até a terceira idade, hidroginástica, e de futebol de campo, além de possuir uma piscina semi-olímpica, de 25 metros. As aulas de natação - o carro chefe do equipamento - atendem desde bebês até a terceira idade. Já as turmas de hidroginástica contam com alunos de 15 anos em diante. A escolinha de futebol recebe jovens de 7 a 17 anos.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, a abertura do Centro Olímpico foi um grande presente para quem vive em Nova Iguaçu. “Poder investir na na formação esportiva das nossas crianças, é deixar um grande legado para o futuro. Estamos avançando através do investimento em políticas públicas que trazem mais dignidade para o nosso povo”, avalia.

O Centro Olímpico de Nova Iguaçu funciona de segunda a sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3773-4929.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada