Por felipe.carvalho
A poucos dias para os desfiles, a Beija­Flor e a Acadêmicos da Grande Rio vão colocar seus tamborins para tocar nos últimos ensaios para elevar a energia da comunidade e se preparar para fazer bonito na Avenida. Assim como o samba não tem classificação etária, os eventos são livres para todas a idades.
Na quinta-feira, a Beija-Flor, cuja sede fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme 1.025, em Nilópolis, vai receber o público em sua quadra a partir das 21h. De azul e branco, todos os segmentos da escola vão estar presentes em seu último ensaio. O ingresso custa R$ 15.
Publicidade
Segundo o mestre de bateria da Beija­Flor, Rodnei Ferreira, os ensaios refletem o árduo trabalho e a dedicação dos componentes e da comunidade, que tem participação ativa junto à agremiação.
“Temos um grande samba, e a comunidade é a nossa maior aliada, porque ela que tem sido bastante presente. A casa fica cheia, e os ensaios são maravilhosos. Estamos muito confiantes e seguros com a nossa escola este ano”, afirma o mestre de bateria.
Intéprete Emerson Dias e passistas estarão presentes no último ensaio técnico da Grande Rio antes do desfileFernando Souza / Agência O Dia

Já a Grande Rio, que tem quadra na Rua Wallace Soares 5, no Centro de Duque de Caxias, encerra os ensaios no sábado, a partir das 22h , com todos integrantes, inclusive a rainha e o rei de bateria, Suzana Vieira e David Brasil.

O posto de rei de bateria, novidade da escola para este ano, deixou muito orgulhoso o promoter David Brasil. Ele explica que o convite foi encarado como uma grande honra, “Eu sou tricolor há 15 anos. E estou sempre lá, em todos os ensaios. A alegria e a energia das pessoas ganham forma na quadra e contagiam todos os integrantes. É incrível”, diz, emocionado.
Publicidade
Segundo David Brasil, ainda não há uma coreografia combinada para fazer com a rainha. Mas, perguntado sobre sua expectativa para a escola este ano, o promoter revelou otimismo: “estamos entrando nessa para ganhar. Na disputa do poder, não vamos ceder”, afirma fazendo um trocadilho com o samba enredo, ‘Grande Rio é do Baralho’.
Serão atrações no ensaio também os destaques Thaila Ayala, Paloma Bernardes e Antônia Fontenelle.
Publicidade