Por marcelle.silva

Quem disse que é só criança que curte desenho animado? O quiosque N Coisas, do Shopping Grande Rio (Rua Maria Soares Sendas 111, em São João de Meriti) vai expor até o dia 9 coletânea de personagens que alegraram a infância das gerações dos anos 1970, 1980 e 1990. O público vai poder ver miniaturas de personagens como ‘Tom & Jerry’, os icônicos adolescentes de ‘A caverna do dragão’ e de clássicos da Disney, como ‘Aladdin’. Elas estarão no corredor próximo ao cinema, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriadosdas 12h às 22h.

Miniaturas do filme ‘Aladdin’ estão entre os 18 mil itens da coleçãoDivulgação

 Segundo Rogério Carvalho, dono do quiosque N Coisas, a mania de colecionar surgiu no início dos anos 1990, com seu pai, que começou comprando bonecos de heróis no exterior. Anos mais tarde, Carvalho adquiriu a coleção e continuou o trabalho. A exposição começou sem pretensão em uma festa de aniversário, cujo tema eram os anos 1970. Hoje, com 18 mil itens, já circulou por diversos estados.

De acordo com colecionador, o valor dos brinquedos vai além do dinheiro. Ele afirma já ter recebido propostas de venda bem tentadoras, mas nenhuma foi aceita.

Além dos personagens de desenhos animados, jogos que ficaram na memória de muitos adultos ressurgiram na exposição, como famoso barril ‘Pula Pirata’, da Estrela.

Você pode gostar