Por marcelle.silva

Há uma lenda relacionada à culinária japonesa, que o próprio rumo dos acontecimentos tratou de desmentir, segundo a qual as mulheres não podem fazer sushis e sashimis, manipular e cortar o peixe cru, porque suas mãos seriam mais quentes do que as masculinas, devido a questões de metabolismo.

Imagina contar essa história para as amigas e cunhadas Ana Claudia e Shirley. Vai soar como anedota. A aventura bem-sucedida das empresárias e ‘sushiwomen’ em Queimados é uma prova de amor aos sabores que vêm do Japão.

Antes de elas começarem a colocar a mão na massa, quer dizer, nos peixes, não havia restaurantes do gênero na cidade. Frequentadoras de balcões de sushis em outras localidades, e dispostas a inaugurar o negócio, se inscreveram em curso de sushis e sashimis em Copacabana, no Rio, aprenderam os macetes e começaram a fazer as peças nas próprias cozinhas, iniciando um inédito serviço caseiro de entregas.

No Oishii Bento%2C em Queimados%2C tem combinados variadosDivulgação

A primeira entrega elas não esquecem: um pedido de sete temakis e um combinado de 50 peças para a Casa Verde, loja de material de construção. Desde então, construíram a trajetória temperada com gengibre, raiz forte e molho shoyu que acabou no restaurante Oishii Bento.

Atualmente, o restaurante serve combinados variados e especialidades como os makimonos, com fina lâmina de cenoura envolvendo os peixes, os uramakis de arroz enrolado com salmão grelhado, ou camarão empanado e cream cheese. Entre os makimonos, tem até de sobremesa no sabor goiabada com queijo, o clássico Romeu e Julieta.

O cardápio foi bolado pelas sócias com o sushiman Pietro, que assumiu as facas no Oishii, e tem também pratos quentes com boa saída, como o frango xadrez: cubos de frango refogados em molho shoyu e temperos com amendoim e pimentões verde, vermelho e amarelo. Em breve, o menu ganhará novidades, como o sukiyaki, cozido japonês com carnes e vegetais. Tudo com o toque feminino do sucesso.

Oishii Bento. Estrada do Lazareto 12, Ponte Preta, Queimados (3025-6018/2665-3529). Diariamente, das 19h à meia-noite. Aceita todos os cartões.

Você pode gostar