Bola vai rolar pelo Brasileirão da Baixada

Maior campeonato de peladas da região terá 28 times e 67 partidas nos fins de semana

Por O Dia

O Campeonato Brasileiro de Futebol começa em maio, mas hoje a bola já vai rolar no Brasileirão Baixada. A terceira edição do maior campeonato de peladas da região terá 28 times de Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias, Mesquita e Magé. Os jogos começam logo mais, às 11h.

Organizado pela Associação de Clubes de Futebol de Belford Roxo, em dois meses, a competição terá cerca de 700 atletas e 67 partidas, nos fins fins de semana. Os campeões receberão prêmios em dinheiro, troféus e medalhas.

Cerca de 700 atletas amadores de de diversos municípios da Baixada vão defender seus times nos campos de várzea%2C até maioCarlos Moraes

Na primeira fase, os 28 times foram divididos em sete grupos e se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros se classificam para as oitavas de final. Dessa fase em diante, a competição segue em sistema de mata-mata, com jogos eliminatórios de ida e volta até as semifinais.

Já a final, prevista para o dia 24 de maio, será decidida em jogo único. Se houver empate, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Campeão no ano passado, o Vilar Novo inicia a busca pelo bicampeonato fora de casa. O time encara a equipe de Coqueiro, às 13h15, em Presidente Juscelino, Mesquita. Já o time do Raça de Belford Roxo, campeão em 2013, enfrenta a equipe do Peixoto FC, no Parque Amorim, em Belford Roxo. Mais 12 jogos completam a primeira rodada. A entrada é franca.

Nas semifinais e final, o ingresso é um quilo de alimento não perecível para instituições de caridade. “A competição gera empregos com os aluguéis de campos, vendas de uniformes e o trio de arbitragem. Esperamos casa cheia”, diz Jackson Macedo, presidente da organização

Últimas de _legado_O Dia na Baixada