Por nicolas.satriano
Na foto%2C Ruan Carlos%2C de 20 anos%2C e Larissa Morais%2C de 21Alexandre Vieira / Agência O Dia









Criado há oito anos, o grupo Cia. Encenadores, de Nilópolis, prepara dez atores mirins para seu novo espetáculo, a ‘Bicharada’, previsto para ser lançado em junho. A obra será baseada no musical ‘Saltimbancos’. Antes, porém, o grupo pretende se apresentar em todo o Brasil com a peça ‘Deu a louca nos contos infantis’, que tem a Branca de Neve e o Lobo Mau como personagens principais.






Dinheiro devolvido 1

O ex-prefeito de Guapimirim Renato Costa de Mello Júnior (PMDB), o Júnior do Posto, que governou a cidade de 2009 a 2012, terá que devolver ao município R$ 46 milhões relativos a contratos assinados pela prefeitura com empresas sem a comprovação de que os serviços foram prestados. A auditoria se concentrou nas irregularidades da Operação ‘Os Intocáveis’, deflagrada em 2012 em Guapimirim por delegacias especializadas da Polícia Civil e pelo Ministério Público (MP).

Dinheiro devolvido 2

Júnior do Posto se livrará do ressarcimento somente se, em sua defesa, conseguir comprovar que as empresas cumpriram o previsto nos contratos. A ação da polícia e do MP se destinou a prender uma organização criminosa formada por políticos. De acordo com as investigações, os acusados desviavam, há quatro anos, mais de R$ 1 milhão por mês de dinheiro público, incluindo o da merenda escolar.

Bolsa internacional

Os bailarinos Junior Souza, 20, e Emilly Lima, 14, de Duque de Caxias, ganharam bolsas de estudo para o curso de verão da Academia de Dança American Ballet Theatre, em Nova York, em julho. Mas a viagem pode ser cancelada por falta de patrocínio.

A Escola de Dança Adriana Miranda está fazendo campanha para não deixar que isso aconteça. Para participar, basta entrar em contato pelo telefone 2671-2265, de segunda a sexta-feira das 15h às 22h .

Cineasta na Inocentes

O cineasta Cacá Diegues será o enredo do próximo Carnaval da Inocentes de Belford Roxo. O convite foi feito pelo presidente Rodrigo Gomes, que deverá se encontrar esta semana com o homenageado e o carnavalesco Márcio Puluker. Cacá dirigiu clássicos nacionais como ‘Quilombo’, ‘Xica da Silva’, ‘Orfeu’ e ‘Bye Bye Brasil’. “Para nós, da Inocentes, é uma honra sermos os primeiros a homenagear, na Sapucaí esse importante artista”, disse Gomes.

Agenda

O ator e produtor cultural Leandro Santanna, de Queimados, e outros diretores de teatro da Baixada conseguiram uma parceria com a Secretaria de Estado de Cultura para realizar uma mostra de espetáculos, em setembro, na Biblioteca Parque da Presidente Vargas, no Centro do Rio. Os produtores tem se reunido uma vez por mês para discutir vários temas.

Microempresários dos setores de Beleza e Estética em Nova Iguaçu, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Japeri, Itaguaí, Seropédica, Queimados e Paracambi poderão participar de um curso gratuito sobre normas da vigilância sanitária específicas para os salões de beleza. A atividade está marcada para a quarta-feira, das 10h às 13h, na Associação Comercial de Nova Iguaçu (Avenida Governador Amaral Peixoto 236, Centro).


Moradores de Queimados que precisam de orientação jurídica podem ter o serviço de graça. Para isso, devem ir à Secretaria de Promoção da Cidadania (Rua Otília 1.495, Centro) às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Capoeiristas da Baixada vão se reunir logo mais, às 14h, na Quadra Poliesportiva do Bairro Nova Belém, em Japeri, para o ‘I Encontro de Capoeira – O Grito de Zumbi’.


Você pode gostar