Antes hobby, há seis anos a fotografia virou profissão para a caxiense Laryssa Cucco, de 24 anos. “Fotografar vai muito além de apertar um botão. É deixar a técnica fluir e explorar a emoção”, diz a profissional, especializada em eventos sociais como casamentos, festas de 15 anos e infantis e bodas (Rua Álvaro Lins 10, Parque Vitória, Duque de Caxias, tels.: 98611-3573/ 3135-4353).
Também experiente em sessões fotográficas em estúdio e externas, álbuns encadernados e vídeos em alta definição, Laryssa acredita que a simpatia e a qualidade no atendimento são os diferenciais de seu trabalho.
“Minha equipe é especializa em captar emoções, registrando momentos únicos e tão sonhados. O cliente fica muito inseguro se o profissional vai conseguir atender suas expectativas. Faço questão de entender o que ele deseja para sua festa”, explica a fotógrafa.
A receita tem dado certo. “Quase sempre o cliente fica tão satisfeito que volto a trabalhar para ele em outra oportunidade ou até mesmo me indica para algum conhecido”, acrescenta. Ela herdou o talento do pai, mas nunca tinha pensado que poderia ganhar dinheiro fazendo o que mais gosta. Quando terminou o antigo Segundo Grau (atual Ensino Médio), pensava em estudar moda. Como o curso não tinha vagas, não resistiu à fotografia.
Laryssa conta que acaba se emocionando quando consegue captar a expectativa dos clientes. “Ao editar o trabalho, sinto como se estivesse revivendo aquele momento e fico satisfeita por ter conseguido transmitir, através da imagem, o resumo de um sonho”, declara.
Um álbum padrão de cobertura de um evento principal custa a partir de R$ 1.4 mil, com um fotógrafo. Outros meios de contato são a página no Facebook (facebook.com/laryssacuccofotografa) e o e-mail laryssacucco@hotmail.com.