Por marcelle.bappersi

Foi-se o tempo em que contratar os serviços de um assessor de cerimonial era luxo. Com preços mais acessíveis hoje em dia, eles são verdadeiros anjos da guarda dos noivos. Cuidam da indicação de fornecedores e do levantamento de orçamentos, auxiliando os casais nas melhores escolhas, até a organização da festa no grande dia.

Fada madrinha%2C a cerimonialista não esquece detalhes para garantir tranquilidade e diversão ao casalEstefan Radovicz / Agência O Dia

“Ter um cerimonialista é essencial. Esse profissional trabalha como se fosse os olhos ocultos dos clientes para que tudo saia como eles planejaram para o evento. Os noivos já estão tão envolvidos que não precisam ser incomodados com certos problemas antes ou durante a festa”, diz a cerimonialista Mariana Carvalho, proprietária da MC Passion Assessoria e Cerimonial (www.marianacerimonial.com.br/ tel.: 99502-2148), uma das referências na Baixada.

Mariana é uma das primeiras a chegar ao salão no dia do casamento. Acompanha tudo de perto para garantir que a cerimônia seja impecável. Mas o trabalho dela começa bem antes, até dois anos antes. Ajusta todos os detalhes com o buffet, ajuda na escolha da decoração, facilita a negociação com fornecedores, acompanha os clientes nas lojas para a escolha dos trajes dos noivos, padrinhos, damas e pajens, analisa os contratos fechados pelos casais, entre muitas outras responsabilidades.

A elaboração do cortejo e do roteiro da cerimônia religiosa, recepção dos convidados, supervisão dos serviços do buffet e leitura de homenagens são só algumas outras tarefas dessa fada madrinha. Dependendo dos serviços escolhidos, os contratos podem variar de R$ 800 a R$ 2.600, com facilidades de pagamento.

Você pode gostar