Por marcelle.bappersi

Na quinta-feira, o início da noite com amigos vai ter choro e samba em Nova Iguaçu. A partir das 19h, o grupo mineiro Casa de Bamba MG mostra no Bar do Hermes, no Centro, suas versões para clássicos de Cartola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e outros bambas.

O quarteto, formado por David Reis, Bruno Bragança, Hallisson Max e por Pappito, o único carioca do grupo, explica que seu objetivo, nas apresentações em Nova Iguaçu, é resgatar ritmos populares, como samba e choro, mas também baião e frevo. “A intenção é tentar suprir a necessidade desse tipo de show na região”, diz o cantor da Casa de Banda, David Reis.

No show%2C o grupo apresenta canções de grandes compositores do Rio Divulgação

Ainda segundo ele, o quarteto buscar resgata a identidade da música popular brasileira, além de inovar nos arranjos. Ele afirma que o público se surpreende. “Nós amamos o choro e o samba. Por isso, damos o máximos de nós para que as pessoas gostem e volte ao estabelecimento. E, para não ficar um show monótono, estamos sempre agregando novos nomes em nosso repertório”.

Formado em 2007, o Casa de Bamba MG lançou em 2009 o DVD ‘Segure e vem’, no qual gravaram sucessos como ‘Águas de Março’, de Tom Jobim, e ‘Tico-tico no fubá’, de Zequinha de Abreu. O Bar do Hermes fica na Avenida Governador Portela 1.064. A entrada é franca.

Você pode gostar