Programação especial em defesa da natureza

Eventos marcam o Dia do Meio Ambiente

Por O Dia

Prefeituras da Baixada Fluminense prepararam atividades específicas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. Em Mesquita, por exemplo, amanhã, a partir das 14h, haverá aula de Ecotécnica na Praça de Edson Passos. E, às 19h, mostra de curta-metragens na Praça da Telemar. Na quarta-feira, às 9h, está programado plantio de mudas nas encostas do Rio do Eugênia, na Coreia e caminhada ecológica.
Em São João de Meriti, amanhã haverá, das 14h às 16h30, palestras no auditório do MeritiPrevi. Na terça-feira, as atividades serão no Horto Botânico Municipal (Rua Piracicaba 6, Venda Velha) a partir das 8h30, com plantio de mudas, oficina ambiental e capoeira. Na quarta-feira, as ações começam no mesmo horário, mas no Morro da Aeronáutica (Rua Bartolomeu de Gusmão, Olavo Bilac), com palestras, orquestras e plantio de mudas.

Magé celebrará o dia 5 de junho na quarta-feira, com capoeira, apresentação das Ongs ICMBIO, Eccovida, Água Doce e Guardiões do Mar. A programação, das 9h30 às 14h30, inclui palestra sobre doenças de animais e sua transmissão.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada