Qualidade e preço baixo

Empresa de produtos ortopédicos de Duque de Caxias vende próteses até 40% mais baratas porque ela própria faz as peças

Por O Dia

Rio - No Centro de Duque de Caxias, estima-se que próteses de silicone sob medida para deficientes físicos podem ser compradas com preços até 40% menores que os de mercado. A economia é possível porque a Duk Med (Avenida Presidente Vargas 211, tel.: 2772-0082) é a única loja de produtos ortopédicos que confecciona próteses na cidade, segundo o proprietário e técnico responsável, Fabrício Spínola Gonçalves.

Além de vender próteses de pé, perna e braço, técnicos da Duk Med fazem avaliações antes e depois da implantação do produto. “Verificamos as medidas, fazemos as provas e acompanhamos a adaptação do cliente até meses depois. Esse é o diferencial de quem não só comercializa, mas também fabrica a prótese”, diz Fabrício.

Fabrício vende mais barato porque também fabrica as prótesesEstefan Radovicz / Agência O Dia

De acordo com o técnico, ao contrário das próteses de couro ou resina, comuns antigamente, as de silicone facilitam a adaptação e proporcionam mais conforto. “Os outros materiais provocavam calosidades, bolhas e sangramento, com frequência. Havia muita preocupação, principalmente com os pacientes diabéticos”, lembra.

A Duk Med possui materiais auxiliares de cuidados com os pés, como palmilhas e calcanheiras de silicone ortopédico. Apoios de silicone para deformidades nos pés são adaptados para cada cliente e, segundo o técnico, absorvem 90% do choque com o chão. “A sensação é de pisar nas nuvens. Não é como espuma, que endurece”, compara.

A loja tem produtos de naturezas diversas para idosos e deficientes, como barras de apoio, muletas, bengalas, cadeiras de roda e almofada de conforto para cadeirantes. E produtos para diabéticos e aparelhos de pressão.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada