Testes ajudam a identificar alergia

Avaliações são feitas no antebraço, nas costas e podem ser injetáveis

Por O Dia

Em apenas alguns testes simples é possível saber se você tem alergia e indicar qual é o melhor tratamento. Referência no segmento de alergologia, a Clínica Duque Estrada Alergia ( Rua Getúlio Vargas 87, salas 209/211, Edifício Plaza Business, Centro, Nova Iguaçu. Tel.: 2668-2070) oferece cinco tipos de avaliação.
A mais comum é o teste de inalantes, realizado na região anterior do antebraço para identificar a causa da alergia. Nele, descobre se ela foi causada, por exemplo, por pó caseiro, ácaro, ou pelo de animais. O teste de alimentos é feito na mesma região e identifica se a pessoa tem intolerância a leite, glúten, entre outros.

Marcele Prazeres fez o teste de inalantes%2C no anterior do antebraço%2C para avaliar a causa da rinite alérgicaDivulgação

Já os testes de contatos são feitos nas costas dos pacientes para diagnosticar alergias de pele. São colocados adesivos com as substâncias a serem testadas e, partir daí, são feitas duas leituras: a primeira em dois dias e a segunda no dia seguinte. “Durante esse período o local não deve ser molhado”, alerta o médico e empresário Eduardo Duque Estrada. Já o teste intradérmico é um dos mais abrangentes . “Ele é injetável e serve para avaliar a imunidade celular da pessoa”, explicou Duque Estrada.

A unidade também se destaca no setor de dermatologia em medicina estética. Uma máquina multifuncional serve para depilação e tratar manchas, cicatrizes de acne e flacidez. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30, e aos sábados até 12h.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada