Baixada Ligada: Adversários frente a frente por boa causa

Lutadores de MMA visitam projeto social iguaçuano, que dá aulas de jiu-jitsu a crianças e adolescentes carentes

Por O Dia

Rogério Minotauro (E) e Maurício Shogun (D) visitaram cerca de 400 crianças e adolescentes do projeto social Faixa Preta de JesusAlziro Xavier / Divulgação

Rio - Eles vão lutar apenas em 1º de agosto, na edição do UFC 190, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Mas nesta semana, antes da tradicional encarada, os lutadores Rodrigo Minotauro, de blusa azul, e Stefan Struve, de camisa preta, ficaram frente a frente, em Nova Iguaçu, por uma causa justa. Com Rogério Minotauro (E) e Maurício Shogun (D), que também vão duelar no mesmo dia, eles visitaram cerca de 400 crianças e adolescentes (foto) do projeto social Faixa Preta de Jesus, que tem na prática do jiu-jitsu o seu carro-chefe.

A iniciativa acolhe jovens em situações de vulnerabilidade social, como viciados em drogas e vítimas de abuso sexual. “É o uso da arte marcial com cunho educacional. Aqui, num ambiente de fé, paz e amor, jovens vislumbram novo horizonte de luz e prosperidade”, diz Minotauro.

ARTE EM BELFORD ROXO

A Feirart de Bel, feira itinerante de artesanato e gastronomia de Belford Roxo, será no sábado no Shopping Market Center e, no dia 11, no estacionamento do Carrefour, no Centro. O objetivo do evento é valorizar os trabalhos dos artesãos da cidade.

POR FALAR EM BEL...

A C&A inaugurou na semana passada sua primeira loja na ‘Cidade do Amor’. O espaço, na Avenida Benjamim Pinto Dias, no Centro, representa investimento de R$ 12 milhões. Foram gerados 60 empregos diretos para moradores da cidade.

BASTIDORES

Sem partido desde de 2013, quando deixou o PSB, o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, definirá seu futuro após a conclusão da reforma política prevista para setembro. Mas pessoas ligadas a ele afirmam que o prefeito estaria próximo do PSD. Ele não confirma e não descarta uma possível ida para o PMDB. Só que, nesse caso, disputaria a indicação do partido à vaga com o deputado federal Washington Reis.

Motoristas que passarem pela Avenida Tancredo Neves e pela Rua Padre Aloísio Rocha, em Comendador Soares, devem ficar atentos. Elas foram interditadas para obras do novo viaduto, que devem terminar em seis meses.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada