Por marcelle.bappersi

Rio - Com a chegada dos dias frios do inverno, um cômodo da casa se torna preferência nacional. Geralmente, é aquecido, escurinho e frequentado por quem quer ver um pouco de televisão ou simplesmente tirar uma soneca. Se você pensou no quarto, saiba que a onda agora é transformar a sala de estar no cantinho mais aconchegante da casa.

As lojas de móveis da Baixada já estão entrando no clima da estação fria e investindo em sofás bastante confortáveis. Há opções de todas as estampas, cores e modelos.

Elizânia sugere o sofá retrátil para aproveitar ao máximo os espaços e lembra que o cliente escolhe o padrãoFabio Gonçalves / Agência O Dia

Na DLR Móveis (Avenida Automóvel Clube 3.259, Vilar dos Teles, São João de Meriti, tel.: 3757-3124), a sensação nos últimos dias tem sido o sofá retrátil com encosto reclinável. Aberto, ele chega a medir 1,60m de profundidade. É o suficiente para esticar as pernas, relaxar à vontade e colocar o sono em dia depois de assistir a um filme na TV. O estofado não ocupa tanto espaço na sala, já que mede apenas 1,18m quando está fechado.

“O cliente pode escolher o tipo de tecido e a estampa preferida em uma variedade de opções. Esse sofá é uma delícia, porque o encosto deita”, explica a gerente administrativa da DLR Móveis, Elizânia Dias.
O modelo indicado pela “especialista em móveis” (o mesmo da foto, com dois assentos) custa R$ 1.999 em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. À vista, tem 10% de desconto, assim como todos os itens da loja.

Outra tendência nas salas de estar são os home theaters baixinhos e com funcionalidades, como biblioteca e adega embutidas. No inverno, ficam em alta os tons amadeirados, que esquentam a decoração do ambiente.
As cartelas de cores estão cada vez mais sortidas, com combinações como nogueira e preto fosco, figueira e álamo e italian e preto fosco, em vez dos tradicionais marfim, tabaco e o antigo mogno.
O estabelecimento funciona de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h aos sábados. Faz entregas em qualquer local do estado.

Você pode gostar