Exposição mostrará trabalhos de alunos da Educação de Jovens e Adultos

'II ExpoEJA, Expressão, Corpo e Movimento na Escola' vai acontecer na segunda, no Complexo Cultural de Nova Iguaçu

Por O Dia

Rio - Na proxima segunda-feira, às 18h, vai acontecer a II ExpoEJA - Expressão, Corpo e Movimento na Escola em Nova Iguaçu. Cerca de 300 jovens e adultos, alunos de 25 escolas da Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu vão participar do evento que contecerá no teatro do Complexo Cultural de Nova Iguaçu. O grupo está entre os 5.524 estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos.

A exposição contará com as apresentações do coral “Uma Luz sobre a Vida”, a música Paz do grupo Roupa Nova, com alunos da IV e V fases da Escola Municipal Amazor Vieira Borges. Também haverá danças e teatro, como o da Escola Municipal Amintas Pereira, cuja peça é baseada na história de superação de uma aluna que nasceu surda e assim viveu por 40 anos. A peça irá mostrar a ausência e a presença de luz na vida das pessoas.

Cerca de 300 jovens e adultos de 25 escolas da Rede Municipal de Nova Iguaçu participarão da exposçãoDivulgação

O projeto visa à valorização dos trabalhos realizados nas unidades escolares, no primeiro semestre, com tema gerador “Luz na Vida”. No caso da EJA, a proposta da Secretaria Municipal de Educação é fazer com que aluno perceba a amplitude do tema luz a partir da cultura, da consciência e da orientação profissional, além de expor atividades diversificadas.

O tema Luz foi adotado em todas as 132 escolas municipais, já que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas em Luz.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada