Japeri ganha seus primeiros semáforos

A sinalização foi instalada ontem, na Estrada Santo Antônio, em frente à estação de Engenheiro Pedreira

Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Japeri, realizou ontem a instalação de dois sinais de trânsito nos dois sentidos da Estrada Santo Antônio, em frente à estação de Engenheiro Pedreira. Além de serem semáforos com lâmpadas de LED, que permitem melhor visualização dos motoristas e pedestres, eles possuem botão de acionamento pelo pedestre.

De acordo com o Secretário de Paulo Roberto Affonso, esses são os primeiros sinais de trânsito colocados pelo município com recurso próprio. “Hoje os motoristas e pedestres vão se intender melhor. Essa é uma determinação do Prefeito Timor, fazer fluir o trânsito de forma mais segura e rápida”. Ainda este mês serão também colocados semáforos em frente ao banco Itaú na travessia do mercado, em frente À Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP) e no centro de Japeri.

O aposentado Rubem Guimarães, de 80 anos tinha dificuldade de atravessar em frente à estação de engenheiro Pedreira com sua bicicleta. “Os motoristas não respeitavam os pedestres. Depois que foi pintada a faixa de pedestres e colocado guardas neste ponto, já melhorou bastante. Acredito que o semáforo vai aumentar ainda mais a segurança para eu atravessar”, disse.

Por sua vez, o deficiente físico Marco Antônio, 34, dependia de outros pedestres para ajudá-lo a atravessar com sua cadeira de rodas. “Depois que colocaram guardas municipais na cidade já percebi a mudança. Assim que eu me aproximo eles param o trânsito para eu atravessar. Com o sinal este direito vai ficar mais garantido”, declarou satisfeito.

A sinalização horizontal de faixas contínuas duplas, também estão inclusas neste pacote. O primeiro local a ser sinalizado será a Estrada Santo Antônio, em frente à estação de Engenheiro Pedreira, até a Caixa Econômica Federal que está localizada na mesma rua. Para garantir que os motoristas e pedestres respeitem a sinalização, a SEMUSEG irá disponibilizar agentes de trânsito nestes locais a fim de fiscalizar.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada