Obras de arte são doadas para Caxias

A obras foram entregues na sede da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Por O Dia

Duque de Caxias - A cidade de Duque de Caxias recebeu nesta terça-feira um importante acervo de obras de artes do escritor, artista plástico e fundador da Universidade Estácio de Sá, João Uchoa Cavalcanti Netto, falecido em 2012. Os quadros foram entregues na sede da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, no bairro 25 de agosto, pelo coordenador do Espaço Britannia, Raphael Saboya Valente. A primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Peixoto, receberam os quadros.

“Toda doação é muito bem-vinda e tentamos através destas boas ações promover o bem. Por meio de várias iniciativas das secretarias, buscamos criar e reforçar os laços que unem diferentes personagens do circuito da arte, que também é uma forma de mostrar ao cidadão a arte, viabilizando uma possível recuperação pela pintura. Nos colocamos a disposição para futuras parcerias com a galeria”, destacou a secretária Claudia Peixoto.

Exposto durante algum tempo no Espaço Britannia, na Barra da Tijuca, os quadros pintados por João Uchoa na década de 1990, farão parte da decoração de equipamentos públicos de Duque de Caxias. Para o marchand Raphael Valente, essa será uma oportunidade de levar as obras do artista a um número cada vez maior de pessoas.

Obras de João Uchoa Cavalcanti Netto foram doadas pelo coordenador do Espaço Britannia%2C Raphael Saboya ValenteDivulgação

“Tenho certeza que essa doação será bem aproveitada. A população terá oportunidade de conhecer e admirar esse grande trabalho realizado pelo João Uchoa”, afirmou o coordenador.

Doação de cobertores e agasalhos

A visita da primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, à sede da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos teve um outro motivo: entregar doações de casacos para campanha de arrecadação de agasalhos. O material arrecadado será distribuído entre a população em situação de vulnerabilidade social do município.

O objetivo da campanha, que se estenderá até o fim do inverno, é amenizar o sofrimento da população em situação de vulnerabilidade social do município, que vive em abrigos ou pelas ruas da cidade, durante a estação mais fria do ano. O ponto de arrecadação funciona das 8h às 17h, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1618 – bairro 25 de agosto.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada