Baixada Ligada: grupos da Baixada são premiados na Fetaerj

E a academia de dança Tereza Petsold fica em segunda lugar no maior festival da dança do mundo

Por O Dia

A 37a edição do Festival Estadual de Teatro da Fetaerj, que contemplou os ganhadores com o prêmio Pascoalino no último final de semana, em Rio Bonito, teve presença significativa de grupos da Baixada. A Cia Código, de Japeri, e Arroto Cênico, de Nova Iguaçu</MC><CW1><IP0>, receberam muitas indicações e venceram em várias categorias, como melhor espetáculo, direção, iluminação (Arroto Cênico); e o destaque de atriz coadjuvante foi para Debora Cruzy (Código).

Goleiro Tricolor

É de Belford Roxo o jovem goleiro Julio Cesar, da categoria sub-17 do Fluminense.Ele aproveitou o final do treino e tirou uma foto com Ronaldinho Gaúcho, novo reforço do Tricolor das Laranjeiras. Julio Cesar destacou a simpatia e humildade do craque.

Tereza Petsold fica em segundo em Joinville

Academia de dança iguaçuana garante segundo lugar em Joinville%2C Santa CatarinaDivulgação

Pertence a Nova Iguaçu, mais precisamente à Academia de Dança Tereza Petsold,o segundo lugar do maior festival de dança do mundo, realizado em Joinville, Santa Catarina. As bailarinas conquistaram a premiação com a coreografia Pulso, na modalidade sapateado sênior. Ainda se refazendo da emoção, elas já se preparam para os ensaios da festa de abertura da Olimpíada 2016, da qual foram convidadas para participar.Recebam nossos parabéns!

Bastidores

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, participou da abertura, quinta-feira, do I Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros (Copene) da Região Sudeste, no campus da Universidade Federal Rural do Estado (UFRRJ), em Nova Iguaçu.

Ronaldo do Cavaquinho estará hoje em Paracambi, a partir das 20h30, na Paróquia de São Pedro e São Paulo. Ele vai homenagear mestres brasileiros como Waldir Azevedo e também interpretar clássicos. O endereço é Rua Dominique Leve 35, no Centro.

E o prefeito de Queimados, Max Lemos, anunciou seu escolhido à sucessão de 2016. O pré-candidato do PMDB na cidade é o atual secretário de Fazenda, Carlos Vilela.


Últimas de _legado_O Dia na Baixada