Nilópolis e Meriti completam 68 anos

‘Princesinha da Baixada’ comemora; São João alega crise para não fazer festa

Por O Dia

Rio - As cidades de São João de Meriti e Nilópolis têm algo em comum: se emanciparam no dia 21 de agosto de 1947. Mas a primeira não tem motivos pra comemorar os seus 68 anos de independência. Segundo a assessoria da cidade, São João não terá festa nem rodeio este ano. “O município não tem recursos para investir em shows e eventos. O país passa por uma crise e os municípios também”, alegam.

Já Nilópolis, também chamada de ‘Princesinha da Baixada’, prepara uma grande festa para a população. “Estamos trazendo para a cidade shows que irão agradar ao mais variado público. Tenho certeza que faremos uma festa a altura do nosso município e é uma alegria poder comemorar com a população os 68 anos de emancipação político-administrativa de Nilópolis”, conta o prefeito Alessandro Calazans.

Os moradores ficam felizes com a festa, entretanto, desejariam receber outro presente, nesta data tão importante. Para o ator Thiago Cardoso, que tem 25 anos e mora na cidade desde que nasceu, o maior presente que os moradores estão esperando é que o Hospital Juscelino Kubitschek fique pronto até o final do ano”, afirma.

A assistente de vendas, Lucilaine Cardozo e o professor Genesis Torres concordam com Thiago. “Demoliram o outro e estão construindo um novo. Até ficar pronto, vai demorar. E enquanto isso a população sofre com o Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, que só atende emergência”, diz o professor.

A moradora Priscila Monteiro, por sua vez, desejaria que a cidade tivesse mais acessibilidade para os deficientes físicos. “O município não tem política pública voltada para eles”, afirma a publicitária de 32 anos.

PROGRAMAÇÃO

Arlindo Cruz vai encantar o público interpretando seus grandes sucessos no Parque de Eventos de NilópolisMarcos Hermes/ Divulgação

A prefeitura de Nilópolis preparou três dias de grandes shows no Parque de Eventos, a partir das 19h. No dia 21, o cantor Davi Sacer irá apresentar grandes sucessos gospel. No dia 22, o sambista Arlindo Cruz vai agitar a galera com suas canções. E fechando a programação com chave de ouro, no dia 23, tem Padre Antônio Maria, além da tradicional missa com a presença do Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, e de outros padres.

Peça ‘A Farsa da Boa Preguiça’

Em parceria com a prefeitura de Nilópolis, a Cia Teatral Bota Pra Fora da E. M. de Teatro Antônio José, apresenta o espetáculo ‘ A Farsa da Boa Preguiça’, homenagem ao escritor Ariano Suassuna. Com entrada franca, a peça estará em cartaz na sede da secretaria de cultura da cidade, de 15 de agosto a 27 de setembro (sábados e domingos), às 20h. Rua Eliseu de Alvarenga 1618, Centro.


A reportagem é de Marcelle Abreu 

Últimas de _legado_O Dia na Baixada