Queimados reabre posto de atendimento do Sine

Espaço conta com 7 balcões de atendimento para intermediação de mão-de-obra e auxílio para seguro-desemprego

Por O Dia

Queimados (RJ) - Uma importante ferramenta para o sucesso profissional de um cidadão é o posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego instalado na maioria dos municípios do Estado. Em Queimados este posto de atendimento foi reinaugurado e reformulado na manhã desta terça-feira (11), na Rua Eloi Teixeira, 50 (ao lado do Supermercado Extra). O espaço conta com 7 balcões de atendimento para intermediação de mão-de-obra e auxílio para seguro-desemprego. Na próxima quarta-feira, às 10h, já haverá a primeira grande triagem para encaminhamento de vagas. São vagas para telemarketing para ambos os sexos com segundo grau completo. O SINE funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone de contato é 2665-8023.

Com o crescimento do setor industrial e logístico do município, surgem inúmeras vagas regularmente e com isso, houve a necessidade de reinaugurar o espaço após um período de 3 meses fechado para sua reestruturação. O prefeito Max Lemos alertou a nova equipe para a necessidade de um atendimento acolhedor. “Quando a pessoa chega aqui desempregada, muitas vezes está desesperada, ela precisa ser bem atendida para continuar buscando e não desistir. O desemprego desagrega e precisamos promover o crescimento das nossas famílias”, dizia o prefeito à nova equipe. Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Tuninho Vira-virou, a equipe está preparada para captar vagas. “Temos uma equipe muito competente para captar e centralizar no sistema todo tipo de vaga gerada na indústria e comércio, para a população ter acesso às vagas, basta acessar o espaço público”, expôs.

O Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Carlos Vilela, frisou a importância do emprego no desenvolvimento de uma cidade e vice-versa. “Com os incentivos fiscais que viemos fazendo ao longo dos anos neste governo, trouxemos mais empresas e geramos mais empregos, com isso gera mais crescimento no comércio e ainda mais empregos, mas tudo partiu de uma ideia avançada do nosso prefeito que está transformando essa cidade”, destacou Vilela. Representando a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego o superintendente de relações trabalhistas, Fabio Guimarães, falou da importância de um bom atendimento em cada posto municipal para fortalecer o sistema em todo o Estado. “O Estado e a prefeitura já colocaram o aparelho para funcionar, agora estes servidores vão representar o SINE na ponta e desenvolver o sistema na cidade”, disse.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada