Por felipe.carvalho

Passageiros do ramal Belford Roxo ganharam, hoje, uma boa notícia. A partir da próxima segunda-feira, quatro novos trens — com oito vagões cada— farão o itinerário do município da Baixada até a Central do Brasil. Todos terão ar-condicionado, nos períodos de pico da manhã e da tarde e nas viagens do serviço expresso, ampliando a grade de horário.

O novo planejamento operacional vai funcionar nos dias úteis e reduz o tempo de viagem entre Belford Roxo à Central do Brasil para 51 minutos e o tempo de viagem da Pavuna/São João de Meriti à Central do Brasil para 42 minutos.

O serviço expresso não tem parada nas estações Vila Rosali, Barros Filho, Del Castilho e Jacarezinho. Ao todo, serão 13 viagens expressas diárias no sentido Central do Brasil e 13 viagens diárias expressas no sentido Belford Roxo, aumentando a oferta em 10,8 mil novos lugares, totalizando 21,6 mil vagas adicionais nos serviços expressos. A supervia informou que os trens paradores realizarão parada normalmente em todas as estações. De acordo com a empresa, a estação Pavuna/ São João de Meriti receberá um posto temporário do Bilhete Único, que funcionará das 8h às 17h, entre os dias 17 e 20 de agosto.

Para se cadastrar, basta apresentar documentos de identidade e CPF. A Supervia informou que os usuários de cartões RioCard que já recebem o subsídio do programa em transportes intermunicipais não precisam fazer novo cadastro. O cartão Bilhete Único permite o ingresso em até dois modais, desde que um deles seja intermunicipal, por período de até três horas, pagando tarifa máxima de R$ 5,90.

Você pode gostar