Por marcelle.abreu

Os estudantes de Odontologia Leandro Fraga e André Alves, moradores de Mesquita e Belford Roxo, respectivamente, fazem parte do imenso número de universitários que utilizam as dependências do Shopping Unigranrio (Rua Professor José de Souza Herdy 1216, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, tel.: 2673-3291) como uma extensão da Universidade Unigranrio, coirmã e vizinha do centro comercial.

Shopping Unigranrio tem circulação diária de 20 mil pessoas e atende a população há duas décadasBruno de Lima / Agência O Dia

Enquanto estudavam nas dependências do shopping, eles salientaram as facilidades que a proximidade entre o centro comercial e a instituição de ensino proporcionam. “Ter um monte de lojas de qualidade à nossa disposição é de fato um diferencial em nossas vidas, pois temos variedade de boas opções de serviços. O ambiente é tranquilo, muito bem frequentado. E a cada intervalo que temos, nós rumamos para cá, inclusive nossos professores. Aqui discutimos sobre as matérias, a realização de trabalhos e assuntos que não requeiram maior atenção”, destaca Leandro.

O diretor do shopping, Marcelo Rozental, comemora o perfil incomum do público cativo de seu centro comercial. “Isso é bom para os estudantes, assim como também é para nós da administração. Prezamos muito a integração com a universidade, pois é raro termos uma instituição de ensino que disponha de bons serviços com tamanha proximidade”, avalia.

Há 20 anos os moradores de Duque de Caxias buscavam fora os serviços que não dispunham na cidade.Mas, com a chegada do centro comercial em novembro de 1995, esse panorama se transformou: seus moradores mudaram seus hábitos de consumo e isso acarretou a vinda de lojas e prestadoras de serviços ao lugar.

Com circulação diária de 20 mil pessoas, o Unigranrio conta com 80 lojas para comércio e serviços e se caracteriza também como point universitário, dada a integração com a universidade.


Você pode gostar