Por marcelle.abreu

Prêmio Baixada

Representantes do Dia no Prêmio BaixadaAlexandre Aso/Divulgação

Eu, Marcelle Abreu e Aline Cavalcante representamos a equipe do DIA, vencedora do Prêmio Baixada, no domingo passado, no Sesi de Caxias. A cerimônia do Fórum de Cultura da Baixada homenageou também: Cia de Arte Popular (Artes Cênicas), Clênio Ferreira e Denis William (Artes Plásticas), Folia de Reis - Os Três Reis (Arte Popular), Edilson Maceió (Cidadania), Museu Ciência e Vida (Ciências), Rinaldo Grijó Costa (Educação), Walter Mesquita(Audiovisual), Carlos Assis (Literatura), Cooperativa Univerde (Meio Ambiente), Orquestra Aquarius de Magé e Marcão Baixada (Música) e Sesi Cultural (Produção Cultural).

Lama e chuva em Tinguá

Houve quem lembrasse do primeiro Rock in Rio quando viu o lamaçal no parque onde aconteceu a Festa do Aipim, em Tinguá. Quem quisesse estacionar perto, teria que pagar R$30 e muitos reclamaram. Além da lama, da chuva e da dificuldade de acesso, os barraqueiros que alugaram o espaço se queixam do prejuízo. No dia do show de Claudia Leitte não havia mil pessoas. A Prefeitura então decidiu cancelar o show de Gusttavo Lima, no domingo, e prometeu marcar nova data para a apresentação do cantor.

Rainda da festa

Mas a festa teve seus momentos felizes. Caroline Vitória Costa, 16 anos, disputou com outras nove candidatas e levou a faixa de Rainha da Festa do Aipim 2015.A menina disse que sempre vai ao evento e acompanha tudo. " Poder representar essa festa é muito gratificante", afirmou.

Bastidores

O prefeito Timor enviou à Câmara de Japeri proposta para que a data-base de reajuste para todos os aposentados seja 1º de janeiro, igual aos servidores na ativa. Quanto a esse ponto, não há divergência.

A dificuldade está no fato que os funcionários, quando se aposentam, não podem ter o salário equiparada aos profissionais em exercício. Isso é determinado por lei federal.

Os cerca de 1,2 mil mototaxistas que trabalham em Queimados têm até o dia 5 de outubro para se recadastrarem na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Rua Alves 68, Centro. Telefone 3699-2595.

O Tribunal de Contas do Estado manteve suspensa a licitação para a compra de materiais hospitalares pela Prefeitura de Magé, no valor de R$ 15.468.736,08.

Você pode gostar