Programe-se: pavilhão do esporte será realizado na Baixada

E o Sarau V ganha novo formato

Por O Dia

Pavilhão do Esporte na Baixada

Há menos de um ano das Olimpíadas, os moradores da Baixada terão a oportunidade de conhecer de perto os esportes olímpicos, através do Pavilhão do Esporte - Rumo ao Interior. O evento é gratuito.

Basquete comum e paralímpico%2C assim como outros esportes%2C serão mostrados em Nilópolis e CaxiasDivulgação

Hoje, o Centro de Exposições de Nilópolis receberá, às 17h, a visita de um atleta olimpíco; às 17h30, terá disputa de jiu-jitsu e, às 18h, karatê, badminton e muay thai. A premiação será às 22h e o show do grupo Pique Novo, às 22h.

Nos dias 24 e 25 de outubro será a vez da Praça da Apoteose, na Vila São Luís, em Duque de Caxias. O primeiro dia contará com judô, às 17h30; taekwondo e basquete, às 18h e basquete paralímpico, às 20. A premiação será às 22h e o show às 23h. No dia 25, às 17h30, terá jiu-jitsu; às 18h, karatê, badminton e muay thai. A premiação será às 20h e o show do grupo Revelação, às 22h.

O Pavilhão do Esporte é um evento idealizado e produzido pela Top Cat, com parceria da parceria entre a Light e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio.

Sarau V ganha novo formato

Após completar dois anos, o Sarau Viral, conhecido como Sarau V, se tornou itinerante e irá percorrer bairros mais distantes do centro de Nova Iguaçu. “O objetivo de circular espaços, bairros e comunidades mais distantes está na oportunidade de dar visibilidade a outros protagonismos, territórios e apresentar a cultura local a outro tipo de público”, afirma Janaina Tavares, idealizadora do Sarau V. Com a temática sobre Infância e Brincadeira, o sarau vai exibir, no dia 16 de outubro, às 19h, na Praça do Federal, no bairro Valverde, um pedaço do filme Tarja Branca, fará distribuição de livros, gibis e doces e também contará com poesia e teatro.

Peça em Mesquita

O espetáculo Sapato Apertado, que tem direção de Xando Graça, ganhará o palco do Teatro Cássia Valéria, na Rua Elpídio 530, Centro de Mesquita, no próximo dia 18 de outubro, às 19h. Os ingressos custam R$10.

Irmãos Brothers

O Sesc São João de Meriti apresenta, hoje, o show circense ‘Eureka!!!’, da Banda-trupe Irmãos Brothers Band’, às 17h. O show tem muita cor, efeitos visuais, acrobacias, malabarismo, trapézio, contorcionismo e humor. Crianças com até 12 anos não pagam a entrada.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada