Descontos em tributos municipais

Prefeituras oferecem abatimentos no pagamento de tributos de IPTU, ISS e taxas diversas

Por O Dia

Os municípios da Baixada, estão oferecendo uma oportunidade para o cidadão regularizar seus débitos fiscais.

Funcionários da Prefeitura de Belford Roxo estão prontos para atender aos moradores%2C de segunda à sextaDivulgação

A Prefeitura de Belford Roxo ,através do Programa Especial de Recuperação Fiscal (Refis), vai oferecer até 15 de dezembro descontos de até 100% nos juros e multas, caso o contribuinte faça o pagamento em duas parcelas. Em até cinco vezes, terá 75% de desconto, 50% para a quitação em 12 parcelas e redução de 25% para aqueles que optarem fazer o acerto financeiro em 24 vezes. “Setenta por cento da população tem dívidas de IPTU ou ISS. Com o Refis, a verba será empregadas em melhorias na cidade”, destacou o prefeito Dennis Dauttmam.O atendimento será realizado na Avenida Floripes Rocha n° 380 – Centro, ao lado do prédio da prefeitura.

Em Nova Iguaçu quem pagar a taxa em cota única, até dia 29 de janeiro, terá desconto de 15%.O benefício cai para 10% se o contribuinte quitar a dívida em cota única, até 29 de fevereiro. Já quem pagar em cota única até o dia 15 de março ou parcelar em 12 vezes, com o primeiro vencimento em 15 de março, não tem desconto. Em São João de Meriti, o contribuinte que pagar o débito total parcelado em até quatro vezes ou à vista, terá bônus de 100% de redução em juros e em multas. De cinco até 10 parcelas, desconto de 85%, de 11 até 14 parcelas, desconto de 70%, de 15 até 17 parcelas, desconto de 60%, de 18 até 20 parcelas, desconto de 50%, de 21 até 24 parcelas, desconto de 30% e de 25 até 30 parcelas não terá desconto.O atendimento vai até o dia 25 de outubro das 9h às 17h, na Praça José de Amorim, em frente à prefeitura. 

Ônibus itinerante

Em tempo de crise que afeta todos os setores da economia brasileira, o município de Nova Iguaçu oferece, em parceria com o Tribunal de Justiça, uma oportunidade para o cidadão regularizar seus débitos fiscais. O Programa Concilia leva um ônibus itinerante para as ruas da cidade possibilitando aos contribuintes desconto de até 80% sobre juros e multas no pagamento dos tributos atrasados. Os descontos foram estipulados da seguinte forma: 80% (à vista), 70% em até seis vezes, 60% para quem pagar até 12 vezes, 50% nas parcelas de 24 vezes, 40% em 36 vezes, 30% em 48 vezes e 20% em 60 vezes. Para Gardênia Esteves, 54 , moradora do Jardim Tropical, o Programa foi um presente. “Achei o desconto tão bom que liguei para o meu marido, e juntos optamos por pagar à vista ”, disse.

O ônibus itinerante estará nos seguintes bairros da cidade: Praça do DPO do Bairro Miguel Couto ( 21 a 24 de outubro) e Largo do Batuta (28 a 31 de outubro).

Em novembro, o ônibus estará nos seguintes locais: Praça do Bairro KM 32 (4 a 7 de novembro), Praça do Bairro Santa Rita ( 11 a 14 de novembro), Praça do Lobato no Bairro Comendador Soares (18 a 21 de novembro), Praça do Bairro Vila de Cava ( 25 a 28 de novembro) e Praça São Jorge (2 a 5 de novembro) onde vai atender os moradores dos Bairros Caiçara, Carmari e Posse.


Reportagem de Aline Cavalcante

Últimas de _legado_O Dia na Baixada