Aumenta a demanda por técnico de radiologia

Setor recebe muitos investimentos públicos e privados

Por O Dia

A moradora de Duque de Caxias, Thainá Vieira, 20 anos, desejava entrar para a Marinha desde menina. Mas precisava de diploma de um curso técnico para conseguir um bom cargo e decidiu que a radiologia médica seria seu caminho para ingressar nas Forças Armadas. E seguiu o caminho inverso. “Pesquisei sobre a profissão e me identifiquei muito porque gosto de lidar com pessoas. Mas, agora formada como técnica em Radiologia Médica, acabei desistindo da carreira militar porque me apaixonei pela profissão”, comemora.

Thaína Vieira trocou a carreira militar pela radiologia e está felizRENATO FONSECA

Ela estudou na Escola Técnica de Radiologia Cultural (av. Gov. Leonel de Moura Brizola 1495, sala 201, Centro, Duque de Caxias, tel.: 2772-3484), tradicional na área de saúde, com destaque para seus cursos de Radiologias Médica e Odontológica.

Na escola, o profissional de radiologia ainda conta com cursos de especialização na área, como Radiologia Industrial, Mamografia e Densitometria, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética. A diretora da instituição, Eliane Carvalho, salientou que o setor de radiologia cresce bastante, pois recebe muitos investimentos públicos e privados. O profissional de radiologia conta com cursos de especialização em áreas como Radiologia Industrial e Mamografia.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada