Inovação no ensino através da Internet

Unidade de educação usa tecnologia para melhorar o aprendizado dos alunos

Por O Dia

Ela vem de uma família de profissionais de área de saúde e sabe que, através dos estudos, poderá se realizar profissionalmente e retribuir a dedicação de sua mãe. A moradora de Nova Iguaçu, Beatriz Gouveia, 18 anos, tem um sonho:ser médica.“Minha família não teve uma boa preparação e só minha mãe fez faculdade, meu irmão, é estagiário de ortopedia. Considero importante estudar em escola onde o ensino me prepare para universidades e exames militares.”

Beatriz Gouveia busca ensino que irá prepará-la para a faculdade de Medicina e para exames militaresRENATO FONSECA

Há oito anos na Baixada, o Sistema Elite de Ensino oferece tecnologia online para avaliar alunos dos ensinos Fundamental e Médio e cursos Pré-Militares e Pré-Vestibulares. Com acompanhamento de seus responsáveis e monitoria online 24 horas, o estudante faz testes para identificar seus níveis de aprendizagem e dificuldade.

A coordenadora pedagógica Suen Melo fala dessas ferramentas. “Acreditamos que o aluno não aprende só na sala de aula e criamos meios para atuarmos paralelamente ao aprendizado tradicional. O que faz a diferença é o estudo fora da sala de aula”, avalia Edson Moscoso, diretor do Elite há 12 anos, afirma que a tecnologia permite o desenvolvimento completo dos estudantes. “Ela possibilita ao aluno melhores condições de estudo, o que é importante para a fixação de seu aprendizado ”, destaca Edson. 

São três unidades da escola na Baixada: Nova Iguaçu (Av. Dr. Mário Guimarães, 405, tel.: 2667-6110), Duque de Caxias (Av. Gov. Leonel de Moura Brizola, 1.633, Centro, tel.: 3842-8807) e São João de Meriti (Rua São Pedro, 55, Centro, tel.: 2696-5857).

Últimas de _legado_O Dia na Baixada