Quando o cuidado é essencial

Cursos técnicos de enfermagem e de cuidador de idosos fazem sucesso em Caxias

Por O Dia

A moradora de Vigário Geral Perla Tavares, de 36 anos, trabalhou como agente comunitária de saúde em uma ONG na comunidade onde mora e essa experiência despertou sua paixão pela enfermagem. “Tive um primeiro contato com essa atividade através de um curso de auxiliar, mas não pude dar prosseguimento aos estudos. Sempre gostei de trabalhar com o público e cuidar de pessoas sempre foi minha grande paixão, por ser uma área tão carente a de saúde. E um curso técnico me dá meios para seguir na profissão”, afirma.

No Invictus%2C em Duque de Caxias%2C o curso de Enfermagem dura 18 meses e as mensalidades custam R%24 95RENATO FONSECA

Em Duque de Caxias, o Sistema de Ensino Invictus (Av. Dr. Plínio Casado 40, salas 301 e 302, Centro, Duque de Caxias, tel.: 3845-2133) forma há três anos técnicos de Enfermagem e de Cuidador de Idosos, entre outras profissões da área de saúde. Com uma média de 200 alunos por ano, a escola tem convênios com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e também garante aos alunos estágios em secretarias municipais da Baixada e também no Grande Rio.

O curso de enfermagem tem duração de 18 meses e a mensalidade custa R$ 95. O aluno tem aulas das disciplinas básicas da Saúde Humana e aprende a cuidar do doente na área hospitalar, predominantemente. “A enfermagem é uma das profissões mais importantes dentro de um hospital”, destaca o coordenador técnico do Invictus, André Arede.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada