Está aberta a temporada de matrículas

Escolas já fazem inscrições para o ano letivo de 2016.

Por O Dia

Com a proximidade do término do ano letivo de 2015, o momento agora é de pensar em 2016. E tanto as escolas particulares como as das redes municipais de ensino já estão pensando no próximo ano.

As escolas da rede pública de São João de Meriti já estão recebendo a matrícula dos alunos novos e antigosDivulgação

A pré-matrícula em Queimados acontece de forma automática da creche ao EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Ou seja, os alunos são automaticamente matriculados na série seguinte ou na mesma, em casos de reprovação. Em Nova Iguaçu, a renovação das matrículas será no próximo dia 30. A inscrição de novos alunos vai de 7 de dezembro a 5 de fevereiro de 2016. Da educação infantil até o primeiro ano do ensino fundamental, as matrículas podem ser feitas até 8 de janeiro de 2016.Duque de Caxias conta com a Internet. As matrículas, estarão abertas até 8 de janeiro (da educação infantil ao ensino fundamental, incluindo a Educação Especial e a Educação de Jovens e Adultos - EJA), pelo site www.smeduquedecaxias.rj.gov.br/sgm. Ou ainda nas escolas municipais, das 8h às 17h e até às 19h nas escolas com ensino noturno.

Em São João de Meriti, a pré-matrícula de novos alunos para a educação infantil vai até o dia 27. Já a inscrição para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos poderá ser feita de 7 de dezembro à 19 de fevereiro.Em Nilópolis, a pré-matrícula dos novos alunos para a Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental vai até o próximo dia 30. Em Japeri, a renovação de matrícula será realizada de 1 a 22 de dezembro.