Um colégio que semeia o futuro desde criança

Turmas pequenas fortalecem a ligação do professor com o aluno

Por O Dia

Escola opta por turmas pequenas para melhor aprendizado em MeritiRENATO FONSECA

A música é o instrumento educacional mais potente que qualquer outro, segundo Platão, filósofo e matemático da Grécia antiga. Mas o estudante de canto e guitarra Victor Alves, 18, vai além. Para ele, a música é a medicina da alma. “Eu fico impressionado com a capacidade de mexer com as emoções e a possibilidade de combinar diferentes elementos sonoros”, diz.

Mesmo os maiores gênios da música tiveram, em algum momento, alguma orientação pedagógica no percurso. E, para isso, uma boa escola de música é fundamental. Fundada há sete meses, a Musical Brothers Escola de Música (av. Governador Portela 822, Centro, Nova Iguaçu, 3844-5002) trabalha com material didático licenciado pela Escola de Música & Tecnologia (EM&T), consagrada internacionalmente. Como o nome indica, a escola é administrada por dois irmãos: Adriano e André Senhorinho. “Nossa padronização de ensino é importante, pois a maioria das escolas de Nova Iguaçu não tem método e o professor é quem dita oensino”, salienta Adriano.

A escola tem cerca de 120 alunos e os cursos mais concorridos são os de voz, violão e teclado, que custam a partir de R$ 152 cada módulo.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada