Uma das pioneiras na Baixada

Universidade em Nova Iguaçu desfruta bom momento com procura crescente por seus cursos

Por O Dia

Não basta ter um sonho de se tornar um profissional bem-sucedido no futuro. A escolha de uma instituição de ensino adequada que prepare para o futuro é crucial. Thaísa Almeida, 21, concluiu o ensino médio, gosta muito da área de saúde e, por isso, quer se graduar em Farmácia. “As razões financeiras foram muito importantes na minha preferência, pois Farmácia tem um mercado com amplas oportunidades profissionais. E contar com uma universidade de referência na área é muito importante porque me dá a segurança de que serei bem qualificada para exercer minha futura profissão”, afirma.

Campus da universidade%2C em Nova Iguaçu%2C possui cerca de 8 mil alunos matriculados em cursos variados RENATO FONSECA

A UNIG possui um Campus em Nova Iguaçu que é também sua sede (Av. Abílio Augusto Távora, 2134 – Jardim Nova Era – Nova Iguaçu/RJ, tels.: 08000212013 / 2765-4000), com cerca de 8 mil alunos, sem contar os alunos do Campus V, que fica em Itaperuna.

O vice-reitor da instituição, Marcelo Rosa, destaca o bom momento da universidade. “Atualmente o número de matrículas cresce a cada semestre e acreditamos que em 2016 as matrículas sigam essa tendência de crescimento. Em 2016, inclusive ofereceremos o curso de Engenharia Civil no turno matutino”, diz Marcelo Rosa.

As matrículas para 2016 do primeiro processo seletivo já estão abertas. Mas a diretoria da universidade garante que haverá outros processos seletivos. Os interessados em matricular-se podem obter todas as informações necessárias no site da instituição (https://www.unig.br/vestibular/index.php).

Últimas de _legado_O Dia na Baixada