Por marcelle.abreu
Publicado 28/11/2015 16:41 | Atualizado 29/11/2015 22:22

Faltando menos de um mês para o Natal as ruas de algumas cidades da Baixada já estão enfeitadas. Em tempos de crise econômica, as prefeituras recorreram à iniciativa privada para não deixar de entrar no clima natalino.

Papai Noel é uma das grandes atrações do Natal no Shopping Grande Rio%2C em São João de MeritiDivulgação

O apoio da iniciativa privada em Nova Iguaçu foi fundamental para manter a ornamentação de final de ano. Luzes de Led, Papai Noel gigante e presépio já podem ser vistos na Via Light e nas avenidas Nilo Peçanha, Araguaia e Roberto Silveira.

Para deixar a cidade bem iluminada, cerca de três milhões de pontos de luz de Led foram usados na decoração. De acordo com o departamento de iluminação, a luz é de baixo consumo e economiza mais de 50% da energia elétrica.

Na Via Light, as pessoas aproveitam a decoração para fazer uma foto. “Eu amo o Natal. Essa é uma data que eu valorizo muito”, conta Beatriz Coelho.

Quem passar à noite pela entrada do Município de Queimados vai se surpreender. Uma bela árvore com 19 metros de altura e cerca de 30 mil lâmpadas de Led foi instalada no principal acesso da cidade, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Uma estrela no alto com cinco metros é o grande destaque do monumento.

Revestida com festões e cordões, a árvore não gerou custos aos cofres públicos. Foi doada pela iniciativa privada e chama a atenção de moradores e visitantes que passam pelo local e acabam registrando uma imagem ao lado do monumento. “Que este símbolo represente bem a essência que almejamos: uma cidade com paz, amor e harmonia”, desejou o prefeito Max Lemos.

Fachada da Prefeitura de Nova Iguaçu recebeu uma cascata de Led e um Papai Noel de 6 metros Alziro Xavier / Divulgação

Em Nilópolis, a prefeitura informou que este ano a ornamentação terá uma estrutura menor devido à crise. Em Duque de Caxias, a decoração só será vista a partir do próximo dia 11, quando será acesa a árvore de Natal, na Praça do Pacificador. Outras 10 praças da cidade também terão árvores de Natal. 

Shoppings entram no clima festivo

Luzes, árvores e a figura do ‘Bom Velhinho’ anunciam que o Natal também chegou aos shoppings. As decorações têm temas variados.

É dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que veio a inspiração do Natal do Shopping Grande Rio. Com o tema, “O Natal Campeão”, a decoração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 recebe um grande destaque com uma incrível atração: a maior roda gigante indoor do Brasil. O Caxias Shopping adotou o mesmo tema: Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O cenário, assinado pela Bastidores Eventos, conta com imagens das mascotes “Vinícius” e “Tom” além de elementos esportivos e natalinos.

O “Fábrica de Doces do TopShopping” fará o Natal do shopping de Nova Iguaçu. O cenário foi inspirado em deliciosos doces e ainda será composto por presépio, guirlandas, cascata Led decorada, uma grande árvore de Natal e o tradicional trono do Papai Noel.


Reportagem Aline Cavalcante

Você pode gostar