Por marcelle.abreu

Mostrar que as pessoas são diferentes uma das outras e o quanto isso é belo e valioso. Esse foi o objetivo do professor de Filosofia Thiago Santos que criou o projeto fotográfico ‘Vozes’.

Mais de 100 alunos participaram do projeto que resultou em 40 fotosDivulgação

“Ao meu ver, a maioria dos professores lança sobre os alunos um olhar etnocêntrico e muitas vezes opressor. Se ele não tiver a consciência de que os hábitos sociais que ele tanto condena nos alunos não são uma ação pessoal e deliberada contra ele, o fim pedagógico estará perdido”, desabafa Thiago.

A proposta apresentada pelo professor foi a de que os alunos do Colégio Estadual Rubens Farrula, em São João de Meriti, escrevessem uma carta para a escola, e no fim, dedicassem um trecho de música. Das cartas, ele extraiu tanto os trechos musicais, como também declarações dos próprios alunos. Com a participação de mais de 100 alunos, o projeto resultou em uma exposição, que conta com 40 fotos. Aberta ao público, a mostra fica no Colégio Farrula, na Rua Placido Figueiredo Junior s/n, no bairro de Coelho da Rocha.

Você pode gostar