Por marcelle.abreu

Engana-se quem pensa que os cuidados com a saúde bucal não começam desde cedo. Crianças e adolescentes devem ser orientados a tratarem bem de seus dentes o quanto antes.Não apenas para prevenirem o aparecimento de cáries, como para cuidarem da oclusão (fechamento) dos dentes quando há a transição da dentição de leite para a adulta.

A odontopediatra Milena Micho recebe o carinho de um pacienteDivulgação

“Precisamos conscientizar a população da importância da dentição de leite. Por isso, tenho um ambiente que facilita minha comunicação com eles, de modo que percam o medo e ganhem confiança em mim”, assegura a odontopediatra Milena Micho, que atende pacientes nessa faixa etária em seu consultório (Rua Quintino Bocaiúva 25, sala 409, Centro, Nova Iguaçu tel.: 2767-7975).

Ela salienta que esse tipo de informação precisa ser disseminada. “É fundamental o papel dos pais, por exemplo, para que os filhos adquiram o hábito de escovar os dentes após as refeições”, lembrou a dentista, acrescentando que os tratamentos e exames oferecidos aos adultos podem ser feitos por crianças, como raio x , selantes dentais e aparelhos ortodônticos.

Você pode gostar