Por marcelle.abreu

Quem é que nunca fez promessas para o Ano Novo? Mudanças de hábitos, começar aquela dieta, praticar exercícios, a lista é infindável. Na onda das promessas para 2016 os prefeitos da Baixada fizeram as suas. Vale lembrar que a população deve ficar de olho, pois as autoridades terão apenas um ano para cumprí-las, já que este ano eles encerram seus mandatos.

Através de parceria com o estado%2C Mesquita faz obras de drenagemDivulgação

Melhorara prestação de serviço está entre as metas do prefeito de Itaguaí, Weslei Pereira, além de priorizar o desenvolvimento econômico.

Para Nelson Bornier (PMDB), de Nova Iguaçu, a prioridade em 2016 é administrar a atual crise financeira que o país enfrenta de forma que a cidade não pare de crescer. Sandro Matos (PHS), de São João de Meriti, dará continuidade aos serviços iniciados em 2015. “Estou fechando um ciclo importante, mas a vontade de continuar quebrando paradigmas é a mesma de quando assumi”, garantiu o prefeito de Queimados, Max Lemos.

O prefeito de Mesquita, Rogelson Sanches, o Gelsinho Guerreio (PSC), garantiu que, apesar da crise, dará continuidade aos trabalhos.
Publicidade
Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, elegeu a saúde como o ponto mais importante em Japeri. A área também é prioridade em Nilópolis. Este ano o município entrega o Novo Hospital Municipal Juscelino Kubitschek. Em Duque de Caxias, diversas obras devem ser concluídas.
Prefeitos e seus compromissos
Publicidade
"A principal prioridade da Prefeitura de Nilópolis em 2016 é a entrega do novo Hospital Municipal Juscelino Kubitschek. Esta é a maior obra da história de Nilópolis e já está em fase final de construção.Agora, falta definir o modelo de gestão.
Outra obra que está no planejamento desse ano é o Complexo de Saúde. O espaço vai abrigar o novo Posto de Saúde Central, o novo SAMU e o Caps, integrando essas três unidades num só local”.
ALESSANDRO CALAZANS, prefeito de Nilópolis
Publicidade
“Este ano Mesquita receberá uma rodoviária com linhas intermunicipais e interestaduais. As obras devem começar em março. Na Coreia, serão construídas 16 unidades habitacionais e um posto de saúde. A população ganhará uma Clínica da Família, ao lado da Vila Olímpica, em Edson Passos. A Policlínica Municipal, em Santa Terezinha, será reformada. Serão inauguradas cinco creches ainda neste semestre”.
GELSINHO GUERREIRO, prefeito de Mesquita
Publicidade
"Será construído aqui em Queimados o primeiro terminal logístico ferroviário do Estado do Rio de Janeiro no bairro Quebra Coco. Vamos inaugurar, em junho, a tão sonhada sede própria da prefeitura, no bairro Fanchem, economizando quase R$ 2 milhões de aluguel ao ano. Entregaremos a primeira maternidade pública da cidade e também 10 novas unidades básicas de saúde. Estamos concluindo a reforma do prédio que receberá o grupamento do Corpo de Bombeiros”.
MAX LEMOS, prefeito de Queimados
Publicidade
“Foram inauguradas 21 Clínicas da Família e o objetivo é que sejam entregues mais 14. Dentro do planejamento estão a reabertura do Hospital Iguassu e a execução do plano de mobilidade urbana para a cidade, que já foi aprovado e aguarda repasses do governo federal no valor de 150 milhões de reais e a entrega de três viadutos. A expectativa é de entregar mais quatro novas unidades escolares este ano”.
NELSON BORNIER, prefeito de Nova Iguaçu
Publicidade
Vamos ampliar a rede de iluminação da cidade. Daremos continuidade ao programa Meu Bairro Está Ficando Melhor, que inclui uma série de intervenções de limpeza e conservação. A revitalização do Centro é outro projeto que a prefeitura vai tocar em 2016.
Na área da saúde a melhor notícia será a operação do primeiro tomógrafo computadorizado da cidade, que funcionará no Hospital São Francisco Xavier . Vamos atuar firmemente no estímulo à atividade econômica para combater a crise”.
WESLEI PEREIRA, prefeito de Itaguaí
Publicidade
"Em 2016 teremos a moderna Policlínica Itália Franco, no bairro Santa Inês, em Engenheiro Pedreira. O espaço passou por obras de reforma e ampliação e terá capacidade para atender uma média de 300 pacientes por dia, com dois clínicos e um pediatra. Serão inauguradas as duas primeiras Academias da Saúde do município, uma no bairro Areal e outra no Chacrinha. As unidades serão climatizadas”.
IVALDO BARBOSA (O TIMOR),  prefeito de Japeri
Publicidade
“Faremos a dragagem de um trecho de 380 metros do Rio Meriti, no primeiro semestre.
Com o final da obra de construção do complexo de segurança que reunirá em um mesmo local as delegacias 59ª DP, DEAM e DPCA, no bairro Jardim 25 de Agosto, toda a área do prédio onde atualmente funciona a delegacia será demolida. No local, surgirá o Quarteirão da Educação e da Ciência.
Em outra parceria, desta vez com o governo federal, Caxias ganhará 160 quilômetros de ciclovia”.
ALEXANDRE CARDOSO, prefeito de Duque de Caxias
Publicidade
“ Em 2016, 13 unidades escolares serão reformadas e entregues à população. Este ano, estudaremos a criação de um novo plano de cargos e salários para os servidores da Saúde.
Teremos também a construção do complexo educacional da Vila São João,com uma escola e uma creche.
Iremos concluir a obra de um trecho de 700 metros do PAC Drenagem da Avenida Estácio de Sá, em Venda Velha”.
SANDRO MATOS, prefeito de São João de Meriti
Publicidade

Reportagem de Aline Cavalcante
Publicidade

Você pode gostar