Boa vizinhança na hora de servir à mesa

Rodízio de pizzas e massas ao lado de petiscos e comida japonesa na Posse

Por O Dia

Não é só em Comendador Soares que o mercado gastronômico de Nova Iguaçu está bombando. O bairro da Posse conta uma série de restaurantes com cardápios variados próximos uns aos outros. É tudo tão perto que dá até para ir andando tranquilamente.

O cliente pode escolher o rodízio de pizzas e massas e come agradecendo aos céus pelo sabor deliciosoRENATO FONSECA

Na rua Quissamã, há comida japonesa no Estação Tókio e bebidas e petiscos da Chopperia Republic. Já quem gosta de churrasco tem duas opções: a Picanha do Delei, na rua João Cândido, e o pioneiro Picanha da Posse, na João Venâncio de Figueiredo. Mas o destaque da cena culinária do bairro é o restaurante Abençoados Grill (Rua Frederico Vier 164, tel.: 3102-3000).

A proprietária, Daniele Baptista, explica a razão do sucesso do comércio gastronômico na região. “Bons restaurantes nunca saem de moda e uma prova disso é o público que prestigia a comida local. Além disso, todos os comerciantes daqui são amigos, pois sabem que a boa repercussão do trabalho de um também atrai clientes para seus negócios”, relata.

Fundado em 2005, o Abençoados Grill funciona diariamente a partir das 18h, com rodízios de pizza, massas e pratos especiais, como suflê de bacalhau, yakisoba e fettuccine com estrogonofe, entre outros. Todos também são vendidos à la carte, de acordo com a preferência do freguês.

De segunda à quinta-feira, o rodízio custa R$ 32,90 por pessoa e de sexta a domingo R$ 37,90. São mais de 20 sabores de pizzas de fabricação própria, salgadas e doces, feitas na hora, além de massas como espaguete, penne, gravatinha (farfalle), nhoque e lasanha, servidas aos molhos bolonhesa, madeira, queijo e presunto, ao alho e óleo e de camarão. Quem quiser só beliscar ainda encontra uma variedade de petiscos como pastéis, bolinhos de bacalhau e empadões, entre outros. E quem opta pelo rodízio ainda bebe o quanto quiser de refrigerantes gratuitamente. O restaurante só não vende bebidas alcoólicas, pois, segundo a proprietária Daniele, isso é importante para se manter um ambiente familiar.

Recentemente o Abençoados Grill passou por uma reforma e foi reinaugurado em dezembro passado, com dois salões que comportam cerca de 200 pessoas e playground para crianças, além de TV.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada