Tudo lilás em prol da saúde da mulher

Campanha conscientiza público feminino

Por O Dia

Dizem que a mulher é o sexo frágil. Mas que mentira absurda! "Eu, que faço parte da rotina de uma delas, Sei que a força está com elas”, já cantava Erasmo Carlos em 1981. Mais de três décadas depois, estima-se que elas chefiam 38,7% das famílias brasileiras. Cada vez mais escolarizadas, elas ingressam em profissões consideradas de prestígio, ocupam postos de comando e têm um mês todinho delas: é o Março Lilás.

A campanha é em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O objetivo é promover um mês inteiro com atividades voltada para o público feminino.

E para comemorar, durante todo o mês, o Centro Médico Cirúrgico São Paulo (Av. Abílio Augusto Távora 237, Nova Iguaçu, tel.: 2882-4606) dará descontos em exames como a mamografia, o Papanicolau, histeroscopia e ultrassonografia, para mulheres a partir dos 30 anos. "O diagnóstico precoce garante 100% de cura de diversas doenças. Por isso, é muito importante ser examinada uma vez por ano", explica o diretor médico e cirurgião ginecológico da unidade, Claudio Crispi.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada